quarta-feira, 31 de março de 2010

Como você utiliza as redes sociais?

Estamos cada vez mais presentes nas redes sociais. Nós as utilizamos para nos relacionar com nossos amigos, conhecer pessoas novas, fazer pesquisas e até para manter contatos profissionais. Segundo especialistas, neste ano as redes sociais desempenharão, inclusive, o papel de importante ferramenta para o marketing político e a conquista de votos. (Fonte: Último Segundo - IG)

Porém, usar redes sociais para criar perfis falsos, usar fotos de terceiros ou perseguir alguém, pode gerar processos ou até mesmo cadeia, e já existe uma legislação a respeito.

Fizemos uma enquete em nosso portal perguntando com que objetivo nossos usuários utilizam as redes sociais. Com um total de participações de 1.454 votos, o resultado ficou assim:

680 (46,77%) Manter contato com amigos e familiares apenas.
280 (19,26%) Falar com gente próxima, mas conhecer pessoas novas.
204 (14,03%) Manter contatos pessoais e profissionais.
155 (10,66%) Obter informações em tempo real.
135 (9,28%) Manter contato com amigos e saber da vida dos outros.

O resultado demonstrou que a grande maioria dos participantes utiliza as redes apenas para se relacionar com amigos e familiares, afinal, esses meios permitem manter contato, mesmo que à distância. As redes sociais são, inclusive, um bom meio de reencontrar antigos amigos de colégio, faculdade ou trabalho.


Com a Páscoa chegando, resolvemos perguntar em nossa nova enquete:

Na Semana Santa, os católicos praticantes deixam de comer carne vermelha. Você já deixou de comer algum tipo alimento ou abdicou de alguma outra coisa por imposição de alguma religião?

Visite o TeleListas.net e participe da pesquisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário