terça-feira, 2 de março de 2010

Tempos velozes, gerações mais distantes:

O mundo pisou no acelerador. E pisou fundo. Hoje, em uma mesma família, é possível encontrar diferenças nos hábitos dos membros que a compõem ainda que a diferença de idade entre eles seja pequena (Fonte: O Globo).

Pensando exatamente nesta nova modalidade de conflito de gerações causada pelo avanço alucinado da tecnologia, que o TeleListas.net quis saber:

O avanço acelerado da tecnologia está criando um leve conflito de gerações. Você:

A enquete recebeu 922 votos e ficou assim:

- A maioria, 471 (51,08%) “Acha natural e procura acompanhar, afinal cada geração tem sua novidade.”
- Já 216 (23,43%), dizem que “Ficam preocupados. O excesso de tecnologia pode prejudicar os jovens.”
- Outros 199 (21,58%), afirmaram que “Procuram acompanhar, mas se sentem perdido, às vezes.”
- E apenas 36 (3,90%) revelaram que “Tentam acompanhar, mas não conseguem. Os mais novos parecem falar outra língua.”

É inevitável. As mudanças e avanços tecnológicos irão alterar cada vez mais nossa maneira de interagir, de nos comunicar e de experimentar. É essencial para todas as pessoas, não importa a idade, estar atento a esta irreversível caminhada da humanidade, afinal estamos vivendo um momento histórico da evolução humana. Porém, também é preciso perceber que o mundo virtual não pode e não deve substituir o mundo real, e o equilíbrio entre essas duas situações deve existir sempre! Principalmente em relação aos jovens, que devem ser estimulados também a se comunicar e não apenas a interagir.

Mulher objeto ou não...

O Conar, na última semana, mandou tirar do ar a propaganda de lançamento de uma cerveja de nome provocante em que a socialite americana Paris Hilton dançava sensualmente diante de uma janela, sendo observada por várias pessoas. Segundo a entidade, o comercial tem tom sexista e seria ofensivo às mulheres (Fonte: Estadão). E você, o que pensa sobre este assunto?

Participe! Visite o site e dê seu voto! Esperamos também seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário