terça-feira, 16 de março de 2010

Você sonha com um salário de estrela de cinema? Isso não existe mais...

Além do filme da ex-mulher do James Cameron ter faturado os principais prêmios da noite da cerimônia do Oscar, não foi apenas isso que chamou a atenção nesta festa do cinema em que uma produção grandona perdeu para uma pequenininha. O assunto mais comentado do momento em Hollywood é a queda no salário astronômico das estrelas. Os atores indicados ou não à estatueta ganharam salários modestos, em comparação aos 20 milhões de dólares tão comuns em cachês anteriores para grandes estrelas.

Essa redução aconteceu por uma série de razões (Fonte: O Globo). Aproveitando esta polêmica, o TeleListas.net resolveu perguntar:

A indústria do cinema aboliu os altos salários das estrelas, que hoje recebem muito menos, por várias razões. Na sua opinião, isto é:

A enquete teve 1.376 votos e ficou dividia assim:

523 (38,01%) Justo. O que atores, atletas e artistas famosos ganham é fora da realidade.
424 (30,81%) Correto, mas não se deve esquecer o que o cinema fatura por conta deles.
322 (23,40%) Injusto. Se o cinema ganha milhões, tem que pagar milhões aos astros.
107 (7,78%) Errado. Quem tem talentos especiais merece pagamento diferenciado.


Para os internautas que participaram da enquete, assim como para grande parte da sociedade, existe uma distorção da realidade no que toca a remuneração de personalidades. Ainda que a indústria que patrocina estas celebridades, sejam elas astros da tv, do cinema ou do esporte, fature milhões explorando a imagem destas pessoas, não justifica a exorbitância do que oferecem. Em termos de realidade social, principalmente a brasileira, onde profissões-chave como: médicos, professores e policiais, na maior parte dos casos, mal conseguem pagar suas contas, essa discrepância causa um desconforto muito maior, colocando em xeque, especialmente para jovens e adolescentes, o real valor das coisas.

Redes Sociais – Cuidado com elas.

Você tem perfis em todas as redes sociais? Publica fotos? Usa essas redes para fuxicar a vida dos outros? Já se vingou de um ex-amor utilizando estes recursos? Pois é, caso você tem respondido vários sins a essas perguntas, cuidado! O mau uso das redes sociais é coisas séria (Fonte: O Globo). Já existe uma legislação a respeito e, dependendo do que você tenha feito, pode dar processo ou até mesmo cadeia! Como você se comporta nas redes sociais?

Visite o TeleListas.net. Participe da pesquisa. Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário