sexta-feira, 12 de março de 2010

Sexta-Feira é dia de...

... alegria, de bate-papo com os amigos, daquela cervejinha, daquele encontro esperado. Enfim, sexta-feira é aquele dia especial da semana que a gente espera chegar aflito para desatar o nó da gravata, descer do salto e só pensar nos problemas na segunda-feira. Portanto, planejar o que fazer nos próximos dias, a partir da noite de hoje, ajuda a otimizar o seu tempo e a ampliar suas possibilidades de diversão. Já parou para pensar nisso?

Que tal tentar neste final de semana? Não que deva ser uma rotina. Nada disso, afinal você já vive em uma a semana inteira. A proposta é apenas pensar com alguma antecedência na programação que vai seguir. Se amanhã fizer sol, por exemplo, a praia, o rio, a cachoeira ou a piscina, são uma ótima. Então, como todo mundo pensa assim, porque não levantar um pouco mais cedo, evitar engarrafamentos e estresses? Isto já é um planejamento. Você chega mais cedo, escolhe a vaga do seu carro e estaciona com calma, ou pega seu ônibus ou metrô com mais tranquilidade, encontra o seu lugar sem atropelos e aproveita o melhor horário do sol, sem precisar gastar todo o seu pote de filtro solar.

Chegando mais cedo, você pode sair mais cedo, e aí, pode ir com seus amigos, família, ou com quem quer que esteja te acompanhando, almoçar. O restaurante, o bar, a pizzaria, ou a lanchonete, seja lá pelo que você optar, também vai ser um lugar mais agradável para se chegar. Vocês não estarão mortos de fome e não precisarão entrar no primeiro lugar que encontrarem para comer. Assim, também não vão se estressar com muitas coisas, e nem tanto com o garçom (olha os 20% aí! Ver post anterior.).

Depois do almoço, rola um passeio ou um cinema. Vários filmes, por causa do Oscar, voltaram a ser exibidos. Pode ser também uma peça ou um show, basta conferir a programação cultural da sua cidade. À noite, ainda vai haver tempo para um barzinho ou uma boate. Que tal? Isso tudo, só no sábado!

No domingo, você pode adaptar essa programação, incluindo aquele churrasco que estava marcado e o futebol, indo ao estádio ou assistindo na televisão. Mas, com um pouquinho de planejamento. Só um pouquinho, dá pra você otimizar seu final de semana, tanto quanto otimiza sua tarefas profissionais. Se é possível fazer na obrigação, também é para a diversão!

Então, assim que você terminar de ler este post, pegue um jornal ou visite um site com uma programação cultural legal, faça seu planejamento e comece a ligar para os celulares de todos os seus amigos. Desta sexta-feira até a noite de domingo, você só fica de bobeira se quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário