sexta-feira, 5 de março de 2010

Segunda-Feira é o Dia Internacional da Mulher. Será que ela ainda é objeto?

Aproveitando a proximidade do Dia Internacional da Mulher e da proibição de um comercial de cerveja pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que julgou a peça sexista e potencialmente ofensiva às mulheres, o TeleListas.net fez uma enquete querendo saber como a mulher do século 21 se posiciona diante deste tipo de situação: tanto da propaganda quanto da proibição e perguntou:

O Conar vetou um comercial de cerveja, em que a Paris Hilton faz movimentos sensuais, por considerá-lo sexista. Pra você, o que é mais ofensivo às mulheres?

O total de votos foi de 1.236, que ficaram assim distribuídos:

- A maioria, 531 (42,96%), disseram que se ofendem mais com “As letras de alguns sucessos do Funk.”
- Já outra boa parte, 433 (35,03%), apontou “A desigualdade salarial entre os sexos, para cargos iguais”, como mais ofensivo.
- Para 151 (12,22%) “A associação da mulher a produtos dirigidos ao universo masculino” é pior.
- E 121 (9,79%), acreditam que “A atual moda de comparar as mulheres às frutas” é o que mais ofende.

Podemos perceber pelo resultado da enquete que as mulheres dos dias de hoje sabem exatamente qual lugar têm na sociedade e lutam por ele, estando preocupadas em serem reconhecidas por suas competências, sem negar sua natureza. A mulher moderna sabe valorizar sua feminilidade, sem se sentir ofendida por isso, desde que exista respeito pela figura feminina, quando ocorrem tais associações. Ela distingue sensualidade de vulgaridade.

Além disso, no país do carnaval, em que as grandes estrelas são as mulheres seminuas, se elas se sentissem, de fato, ofendidas por serem valorizadas também neste aspecto, talvez nem houvesse mais carnaval!

O Oscar é domingo, então vamos a uma pesquisa rapidinha de final de semana:

A tão esperada festa do Oscar vai acontecer na noite deste domingo, em Los Angeles. Porém, apesar da longa duração, das eternas piadinhas e dos vestidos glamourosos, esta cerimônia não será como aquela que passou, isto porque os concorrentes às estatuetas já não recebem mais aqueles salários astronômicos de anos atrás (Fonte: O Globo). Por conta da menor venda de ingressos e da concorrência de outros veículos de comunicação, a poderosa indústria do cinema reduziu drasticamente os vencimentos de seus principais astros. O TeleListas.net quer saber qual a sua opinião sobre isso.

Visite o site! Dê seu voto! Qual a sua opinião sobre estes altos salários? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário