segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O ano começa no dia 02 de janeiro, não depois do carnaval


É muito comum ouvirmos dizer, principalmente quando o final do ano se aproxima ou até mesmo após a virada, que o ano só começa depois do carnaval. Uma parte da população, que valoriza e segue a risca o "jeitinho brasileiro", é adepta desta prática para aproveitar o período de verão dos meses de janeiro e fevereiro.

Por outro lado, ainda que queiram muito colocar essa filosofia em prática, muitos já voltam ao batente já no dia 02 de janeiro.

Para ter uma melhor noção da real situação e qual a prática mais adotada, perguntamos em nossa última enquete:

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Você é adepto dessa prática?


- Sim. Antes do Carnaval procuro evitar a fadiga: não estudo e nem trabalho. : 256 (20,66%)

-    Não. Após as festas de fim de ano, tudo volta ao normal: trabalho e/ou estudos a todo vapor. : 983 (79,34%)


Foram 1239 votos ao total. E a diferença entre as alternativas foi significativa.

Para acabar com o mito de que o ano só começa depois do carnaval, quase 80% dos internautas (983 votos) afirmam que “Após as festas de fim de ano, tudo volta ao normal: trabalho e/ou estudos a todo vapor”. Por outro lado, apenas 20% dos internautas (256 votos) confirmaram a lenda de que o ano só começa após o carnaval: “Antes do Carnaval procuro evitar a fadiga: não estudo e nem trabalho”.

A verdade é que, a menos que você tire férias do trabalho em janeiro, essa prática é exclusividade de estudantes. Mesmo que as aulas tenham começado antes do carnaval, alguns ainda enforcam todo esse período e só dão as caras na sala de aula na segunda-feira seguinte à quarta-feira de cinzas.

Em nossa próxima enquete queremos saber: Como você costuma assistir filmes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário