quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

77% dos internautas não concordam com as greves e paralizações da Polícia e dos Bombeiros



Recentemente, o Estado da Bahia viveu dias de caos. A Polícia Militar baiana, na luta por melhores salários, decretou greve e paralisação das atividades no dia 31 de Janeiro. Durante os 12 dias de greve - encerrada no dia 11/02 -, a população viveu momentos de tensão e pânico. Ao todo, foram cerca de 157 mortos durante a paralisação.


Um movimento parecido se desencadeou no Rio de Janeiro. Após algum tempo de rumores, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil iniciaram a greve na noite de quinta-feira (9/02). No entanto, sem adesão muito significativa para a manutenção do movimento, a greve foi suspensa após assembleia na segunda-feira (15/02).

Esses profissionais arriscam suas vidas todos os dias e não recebem as condições ideais para o exercício da função. Contudo, ao decretarem greve, quem acaba pagando é a população, que fica em uma situação de total insegurança. Para saber a opinião dos internautas sobre o assunto, perguntamos em nossa última enquete:



A PM e os Bombeiros de Salvador estão em greve. O que você acha dessas paralisações?

- Sou a favor. Esses profissionais arriscam suas vidas para nos proteger e merecem melhores condições : 314 (22,69%)


- Sou a favor. No entanto, a paralisação total desses serviços não é a forma de protesto ideal já que põe em risco toda a população : 524 (37,86%)


- Sou contra. As pessoas já prestam o concurso público sabendo das obrigações, salários e condições de trabalho : 546 (39,45%)



Foram 1384 votos ao total. Com uma vantagem de apenas 22 votos para a segunda colocada, a opção mais votada pelos internautas (546 votos, cerca de 39,4%) evidencia a opinião contrária à greve - “Sou contra. As pessoas já prestam o concurso público sabendo das obrigações, salários e condições de trabalho”.

Logo atrás, vêm os que concordam com a insatisfação dos Militares, mas não acreditam que greves e paralisações sejam a melhor saída: 524 pessoas (37,86%) acham que deveria haver outra forma de protesto que não coloque a população em risco.

A opção integralmente a favor da greve teve somente 314 votos, cerca de 22,7%.

O resultado mostra, então, que a maior parte das pessoas, mais ou menos radicais, não concorda com greves e paralisações por parte desses profissionais.

Em nossa próxima enquete queremos saber: Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Você é adepto dessa prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário