sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Moda Plus Size - As gordinhas estão com tudo!


Chega de ossos em evidência, cinturas finas e alimentação à base de alface e água! As modelos plus size sobem nas passarelas para mostrar que um quadril largo e uns quilinhos a mais também podem ser sinônimos de beleza, elegância e, principalmente, saúde.

As mulheres que estão acima do peso não querem mais roupas com design ultrapassado ou só usar tons escuros. Elas estão ligadas no que está moda e desejam fazer parte também. Com isso, a ascensão do “plus size” não tem como foco o discurso de elevação da autoestima das gordinhas, mas sim atender a uma demanda de mercado que também está em crescimento.

A diferença das modelos “plus size” para as demais está mesmo nos tamanhos dos manequins – que podem variar do 44 ao 56 – já que, apesar dos quilos a mais, as modelos desse tipo de casting devem ter características padrão exigidas a qualquer outra modelo e também não podem descuidar da saúde. Por isso, não basta estar acima do peso para se tornar uma modelo GG. É preciso ser fotogênica, alta, ter pele e cabelos bonitos e bem tratados, deve apresentar traços harmoniosos e medidas proporcionais, além de ter disciplina e vocação para a profissão. 

Os principais desafios da carreira estão na falta de reconhecimento – pois, ainda que o segmento não seja recente, muitos não sabem da existência dele – e no retorno financeiro, uma vez que comparado aos cachês das modelos tradicionais, as “plus size” recebem bem menos.

Quer conhecer um pouco mais desse trabalho? Veja alguns eventos e trabalhos realizados em tamanho G/ GG:


- O Full Figures Fashion Week” é uma semana de moda voltada às marcas pluz size, que acontece há 10 anos em Nova York. Um dos principais eventos do segmento, ele é a menina dos olhos das modelos G/ GG. A brasileira Fluvia Lacerda, apelidada de “Gisele Bündchen plus size” é presença constante no evento.Confira o site do evento.




- O Mulheres Reais Fashion Show ocorreu na última terça, dia 8. O desfile, promovido pela equipe do projeto “Mulheres Reais”,  deu um show de variedade e feminilidade ao reunir na passarela modelos de manequins que iam do 36 ao 54.  A intenção dos organizadores era valorizar as formas femininas de maneira bonita e sensual, mostrando mulheres reais e possíveis, dessas que vemos pelas ruas todos os dias, independente de quanto pesavam. 




- O calendário GG foi outra ação realizada pelo projeto Mulheres Reais. Lançado pela editora HAZ, em 2009 saiu o primeiro calendário-pôster brasileiro apenas com modelos plus size, a partir do manequim 44. As fotos, inspiradas em pin-ups, musas da cultura pop, contam com muita sensualidade e ousadia.



- Nesse sábado, dia 12, acontecerá o Fashion Weekend Plus Size em um shopping de São Paulo. O evento vai contar com nove marcas de roupas e acessórios nas passarelas, apresentando as tendências outono-inverno para manequins do 44 ao 56. Confira o site do evento.




[ Fonte: G1Bolsa de MulherUol]

2 comentários:

  1. Quem gosta de osso é cachorro! Gordinhas são demais!!
    Juliana - Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  2. natal 27/03/2011 r,g,n,brasil ai onde eu estou olhando essas coisas gostosas mulheres vcs mim matar gostosas thankyou yes?

    ResponderExcluir