terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Repatriação de craques brasileiros não agrada aos torcedores


Dia 11 desse mês, Ronaldinho Gaúcho oficializou seu retorno ao futebol brasileiro. Depois de conturbadas negociações entre seu agente e irmão, Assis, e os clubes Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o craque finalmente assinou contrato com o time carioca, pondo fim às especulações em torno do assunto.
O contrato com o Flamengo vai até a Copa de 2014, pois como muitos outros astros do futebol, o jogador volta ao país com o objetivo de recuperar o bom futebol, já de olho em uma vaga na seleção brasileira.

Por isso quisemos saber em nossa última enquete:

“O que você acha dos jogadores brasileiros que fazem carreira em outros países e depois voltam pra cá?”.

-          695 (37,21%) Absurdo. Eles vão lá pra fora, ganham rios de dinheiro e voltam só quando já estão machucados ou sem tanto prestigio como antes.
-          626 (33,51%) Justo. Afinal, eles são profissionais e devem buscar emprego onde sejam melhor remunerados e onde tenham maior projeção.
-          375 (20,07%) Enquanto o futebol no Brasil continuar desorganizado e não for mais profissionalizado, esse é um problema que continuará ocorrendo.
-          172 (9,21%) Ótimo. É sempre bom ter nossos craques jogando aqui no Brasil, principalmente se for no meu time.

Com um total de 1868 votos, 37,21% dos participantes dizem ser um absurdo que os jogadores voltem para se recuperar no Brasil, após terem ganho rios de dinheiro. Em segundo lugar, 33,51% deles acham justo, já que como profissional eles devem fazer o melhor para suas carreiras. Já 20,07% culpam a desorganização do futebol brasileiro por tal situação. E 9,21% gostam do retorno de craques ao país.

O Flamengo, que ano retrasado, quando foi campeão brasileiro, tinha nomes de peso como Adriano e Vagner Love, também conta com o jogador Thiago Neves em seu elenco de 2011. Ainda compondo a lista dos craques repatriados , podemos citar Ronaldo e Roberto Carlos, do Corinthians, Fred, Deco e Emerson do Fluminense, Felipe, do Vasco e recentemente Rivaldo, do São Paulo.

Na nova enquete, o assunto é concurso público. Apesar do alto grau de dificuldade das provas, a procura por cargos públicos tem aumentado nos últimos anos. Você tem interesse em empregos desse tipo? Queremos saber sua opinião. Vote aqui!


[Fonte: Veja]

Nenhum comentário:

Postar um comentário