sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dia do Publicitário



Hoje, dia 1º de fevereiro, é Dia do Publicitário!

Este profissional, formado pelo curso de graduação de Publicidade e Propaganda, é fundamental para toda empresa, principalmente nos dias de hoje, onde a concorrência entre elas é enorme. Além de oferecer um produto ou serviço de qualidade, é preciso investir pesado em propagandas que transmitam os valores da marca, divulguem seus produtos e despertem a atenção e desejo de consumo dos consumidores.

Os publicitários podem trabalhar em diversas áreas, dentre elas no planejamento, coordenação e desenvolvimento de campanhas publicitárias para divulgar produtos, serviços, empresas e/ou pessoas. Não se trata apenas de lidar com a razão, mas principalmente com a emoção, o carisma, a intuição e o “feeling”. Isso porque este profissional trabalha com esses sentimentos do consumidor, então nada melhor do que se colocar no lugar deles.

Dentro do mercado de trabalho, há também a opção de trabalhar numa agência de publicidade que fornece campanhas para diversos clientes, seja ele de que segmento for.

Esses profissionais podem atuar como diretor de arte ou criação, planner, mídia, atendimento, pesquisas, tráfego, promoção e muitas outras funções. Nesse ramo há um dinamismo muito grande e a rotina de trabalho é puxada, mas um dia nunca é igual o outro, o que torna o trabalho bastante interessante. Para quem deseja estabilidade, o melhor caminho é prestar um concurso público, já que há muitas vagas a nível de terceiro grau para esta área.

Um bom publicitário deve pensar como o seu público-alvo para conseguir traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Precisa, para isso, estar sempre antenado aos acontecimentos do mundo, deixando para trás qualquer tipo de preconceito, uma vez que precisará expor os produtos de seus clientes para diversas classes sociais, sexo, religião etc. Uma dose de bom humor também é recomendada, além de muita criatividade. E o mercado é extremamente amplo e promissor para quem deseja seguir essa carreira, já que como sabemos “a propaganda é a alma do negócio”.

Parabéns hoje a todos os publicitários do Brasil! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário