quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

43% das pessoas não vivem sem notebook, segundo enquete


Nas últimas décadas, a tecnologia vem nos surpreendendo cada vez mais com objetos inovadores que conquistam novos usuários a cada dia. Os videogames nasceram em 1947 e vem se aprimorando e se modernizando desde então. Os jogos de “Atari”, muitos famosos na década de  1970 e 1980, ajudaram a popularizar o videogame e fizeram muito sucesso entre os jovens da época. Depois disso, vieram os videogames Nintendo e Master System, famosos por seus personagens Mário Bross e Sonic, respectivamente. Hoje, quem reina nesse universo são os modernos Sony Play Station, Microsoft Xbox e Nintendo Wii, sendo os últimos videogames com sistema Kinect, onde o usuário joga com os movimentos do próprio corpo, através de um sensor de movimentos – o Kinect.

Já o notebook foi inventado em 1981 por Adam Osborne, considerado o pioneiro dos computadores portáteis. De lá pra cá, ele foi se modernizando e conquistando usuários até jogar pra escanteio o até então queridinho Desktop, o computador de mesa. Hoje, a grande maioria das pessoas já aderiram ao laptop como computador pessoal, já que sua praticidade e mobilidade são grandes vantagens em relação ao PC.

Recentemente, mais dois objetos tecnológicos foram inventados e rapidamente caíram no gosto da população. Trata-se dos smartphones, “celulares inteligentes” com acesso à internet, multifunções e sistemas operacionais, e dos tablets, que também possuem as qualificações anteriores, além de serem excelentes para leitura de livros, jornais e revistas online.

Para saber um pouco mais sobre a preferência dos usuários diante dessas novas tecnologias, perguntamos em nossa última enquete:

Qual desses objetos tecnológicos você não vive sem?



Smartphone. : 277 (41,16%)


Tablet. : 36 (5,35%)


Notebook. : 295 (43,83%)


Videogame. : 65 (9,66%)

Foram 673 votos ao total. Em primeiro lugar, com 43% dos votos, ficou a opção “Notebook”. De fato, os computadores portáteis são muito utilizados hoje em dia por conta de sua praticidade. Através deles, é possível fazer tudo que um computador tradicional faz, com a vantagem de ser um aparelho menor, mais leve e portátil. O fato de possuir um teclado tradicional também é um atrativo, já que facilita a escrita do usuário. Em segundo lugar, quase empatado com o vencedor, ficou a alternativa “Smartphones”, com 41% dos votos. Esses aparelhos de celular que possuem inúmeras funções, além de acesso à internet e possibilidade de download de aplicativos, são campeões de venda quando o assunto é gadgets. Nos últimos anos, centenas de novos modelos foram produzidos, conquistando milhões de usuários no mundo todo. Isso porque, além de celular, eles também possuem outras inúmeras funcionalidades e, de forma geral, possuem um baixo custo. Em terceiro lugar, com apenas 9% dos votos, ficou a opção “Videogame”. Este aparelho possui muitos usuários, mas nem todos tem tempo para usufruir seus jogos. Por isso, trata-se de um público mais limitado. Já em último lugar, com apenas 5% dos votos, ficou o "Tablet", que ainda possui um alto valor e não é acessível a todos, além de possuir algumas desvantagens como a ausência de teclado e a fragilidade. 

Em nossa próxima enquete queremos saber: “O Rock in Rio já anunciou diversas atrações para 2013. Em 2011, o evento atraiu 700 mil pessoas. Você pretende ir esse ano?”

Entre no TeleListas.net e dê o seu voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário