sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia Internacional da Dança- "Quem dança, seus males espanta!"

A dança é uma das principais artes de expressão, além de ser considerada uma das formas mais divertidas para ocupar o tempo livre. Mas, é claro, que nem todos levam a dança só na brincadeira, muitos bailarinos também vivem dela. Ana Botafogo, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, e o renomado dançarino, coreógrafo e professor Jaime Arôxa, são exemplos disso.


Com seus variados estilos, a dança é o papel principal na vida de muitas pessoas, e por isso, acaba se misturando com outras artes, como a própria música, teatro, cinema e TV. Recentemente, a atriz Natalie Portman ganhou o Oscar de melhor atriz por "Cisne Negro", o filme conta a história de uma bailarina, e explora bem os bastidores de uma produção clássica.

Já na TV, a dança tem destaque principalmente em programas de competição, como “Dança dos Famosos”, apresentado no programa do Faustão, ou o reality show norte-americano “So You Think You Can Dance” que seleciona 20 dançarinos, de diferentes modalidades, e semanalmente eles se apresentam e um casal é eliminado, até o público eleger o melhor deles.


Mas hoje, no Dia Internacional da Dança, queremos mostrar que não é preciso ser um profissional para se divertir com a dança, pois como já dizia o ditado: Quem dança, seus males espanta! 
E se você não sabe por onde começar,  confira aqui as escolas de dança perto de você! Além dos clássicos balé, jazz e sapateado, você ainda pode escolher entre zouk, samba, forró, tango, salsa, dança de salão, dança do ventre, e até pole ou chair dance. E ai, qual ritmo que combina mais com você?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário