quarta-feira, 4 de maio de 2011

População Britânica também divide a conta do casamento real.


Desde novembro do ano passado, quando Kate Middleton e príncipe William anunciaram o noivado, o mundo todo estava apreensivo pelo casamento real. No início de abril, especulações sobre cada detalhe da cerimônia começaram a tomar conta da mídia, principalmente sobre as quantias a serem gastas. 

Acredita-se que o vestido de noiva tenha custado 30.000 libras, e que os pais de Kate gastaram cerca de 100.00 libras. Mas o que mais chamou a atenção foi o custo que o próprio governo britânico teria que arcar para cobrir as despesas com segurança durante o evento, algo estipulado em 5 milhões de libras. Por isso, quisemos saber sua opinião sobre o assunto em nossa última enquete, e perguntamos:

"O que você acha do governo britânico gastar cerca de 5 milhões no esquema de segurança do casamento real?"

- 761 (52,96%) Um absurdo. Deveriam usar esse dinheiro em prol do próprio povo.
- 425 (29,58%) Acho errado, mas faz parte das tradições de uma monarquia. 
- 251 (17,47%) Acredito que valha a pena pela importância da cerimônia para o país, e por todo encanto envolvido.

Com um total de 1437 votos, a grande maioria, 82,54%, não concorda com tal gasto em uma cerimônia da realeza. Embora mais da metade dos participantes acredite ser um absurdo que tanto dinheiro seja gasto, já que poderia ser usado em favor do povo britânico, quase 30% deles diz que, apesar de tudo, isso faz parte das tradições monárquicas. Somente a minoria de 17,47% avalia como um preço justo a ser pago pela importância e suntuosidade que o evento tem no país. 


O que muitos não sabem é que as bodas reais também aqueceram a economia do país. O aumento de 500 mil turistas nos 4 dias do fim de semana da cerimônia levou ao aumento na venda de souvenires, moedas comemorativas, réplica de joias, comidas, bebidas, além do lucro do setor hoteleiro. A última semana de abril contou com um aumento de 212% nas reservas de hotéis, comparando ao mesmo período de 2010. No fim, a conta nem saiu tão cara assim.

Confira também nossa próxima enquete: Com a morte de Osama Bin Laden, você acha que os EUA devem sair do Afeganistão?


[Fontes: FolhaNotícias Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário