quarta-feira, 11 de maio de 2011

A maioria dos internautas acredita que Bin Laden ainda pode estar vivo.

Após o atentado de 11 de setembro de 2001, os EUA decretaram guerra ao terror, prometendo capturar o líder da Al-Qaeda, e responsável pelos atentados das torres gêmeasWashington, Osama Bin Laden. Desde então, intervenções militares norte-americanas têm sido constantes na região do Oriente Médio, como as invasões do Iraque Afeganistão.

Entretanto, no último dia 1º de maio, o presidente Barack Obama fez um pronunciamento no qual notificava a morte do terrorista mais procurado do mundo, durante uma ação da inteligência e das forças militares norte-americanas, no Paquistão.

E já que a justificativa oficial do governo dos EUA, para invadir o Afeganistão, sempre foi a captura de Osama, quisemos saber sua opinião sobre a saída das tropas norte-americanas do país, perguntando em nossa última enquete:

"Com a morte de Osama Bin Laden, você acha que os EUA devem sair do Afeganistão?"

- 867 (64,80%) Na verdade, eu nem acredito que ele esteja morto. A história de jogar o corpo no mar foi bem estranha.
- 236 (17,64%) Sim. Os EUA já gastaram milhões de dólares, e muitos inocentes morreram para que o Osama fosse morto. Chega de guerra.
- 235 (17,56%) Não. O líder morreu, mas ele continua sendo um herói para os seguidores, que vão querer vingar sua morte. 

Com o total de 1338 votos, mais da metade dos participantes não acha que Osama esteja realmente morto, e só acreditam vendo. Em contra partida, os 35,2% restantes, se mostraram bem divididos quanto a saída dos militares norte-americanos do país. Com uma diferença de menos de 1%, 17,64% deles acham por bem a retirada das tropas e o fim da guerra, enquanto 17,56% crêem que a guerra ao terror não acabou com a morte do líder terrorista, já que isso pode gerar um revanchismo e, por isso, é melhor que continue tudo como está.

Após o anúncio feito pelo presidente dos EUA, as ruas do país foram tomadas por milhares de pessoas que comemoravam a morte de Bin Laden. Mas para Chris Douglas-Robert, jogador da NBA, tal comportamento foi lamentável. 

O jogador recriminou a postura dessas pessoas, em seu perfil do twitter, dizendo que a morte do terrorista não deveria ser celebrada, muito menos ser motivo para o início de uma guerra religiosa. A polêmica tomou o microblog, e Chris foi duramente criticado, em resposta ele disse: “Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte? Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Custou-nos aproximadamente R$ 1,9 trilhões para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)”.


Participe também da nossa próxima enquete: Você vai ao Rock in Rio 2011?

[Fonte: Uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário