terça-feira, 26 de abril de 2011

Torne seu Facebook mais seguro


O Facebook aprimorou o seu sistema de segurança e agora permite que o usuário navegue, sempre que for possível, usando uma conexão https, ao invés da tradicional http. E por que isso é bom? 

A diferença básica entre os dois modos de navegação é que, com https, as informações trocadas entre seu computador e a rede são criptografadas, ou seja, trafegam na rede em uma espécie de código - tornando-as quase impossíveis de serem lidas por terceiros. Já no modo http não existe essa proteção, e as informações podem ser acessadas mais facilmente por hackers

Outro novo recurso é a possibilidade de enviar notificações sempre que a sua conta for acessada de um dispositivo diferente dos que você costuma acessar (um outro computador ou um smartphone, por exemplo).

Para habilitar essas novas funções basta clicar em Conta (no canto superior direito da sua página) e depois em Configurações da conta:



Clique em Segurança da Conta e, em seguida, marque as opções abaixo. Depois, é só clicar em Salvar.


Essa configuração permite visualizar as atividades mais recentes, os últimos locais de onde sua conta foi acessada e também os dispositivos que tiveram acesso a ela. Assim, caso você desconfie de alguma dessas conexões, basta  clicar em Encerrar atividade.

Falando em Facebook, já conhece a Fan Page da TeleListas.net? Entra lá e, se gostar, não se esqueça de curtir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário