quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Jovem- Parabéns a geração Millenium!


Por convenção, são consideradas jovens as pessoas que têm entre 15 e 24 anos. Nesse período da vida, elas passam por escolhas e decisões que irão repercutir em seu futuro, como a escolha da carreira e o próprio início da vida profissional, por exemplo. Talvez por isso muitos digam que os jovens são o futuro.

A atual geração de jovens, chamada geração Y, nasceu em meio ao mundo globalizado e virtual, cheio de informações. Os computadores, iPhones, iPads, notebooks e todos os demais aparelhos eletrônicos fazem parte do cotidiano deles, e tornaram-se essenciais não só para suas relações sociais, mas também para as acadêmicas e profissionais. 

Eles são multifuncionais, ligados em tecnologia e sustentabilidade, e ansiosos por natureza. Querem fazer tudo ao mesmo tempo, e são cobrados na mesma medida. O investimento educacional nos jovens nunca foi tão grande, assim como as pressões de quem paga por elas, da sociedade e do próprio mercado profissional. A maior acessibilidade vem acompanhada de uma cobrança maior de qualificação, e da insegurança quanto ao seu futuro.


Hoje em dia, estima-se que os jovens representem cerca de um terço da população de todo o mundo. O poder de compra deles excede em mais de 100% o poder da geração anterior de jovens, que só nos Estados Unidos chega a U$2,1 bilhões. Mas a juventude também possui outra capacidade fundamental, a de influenciar. Ela influencia hábitos, comportamento, consumo, pensamentos, pessoas mais novas, mais velhas.

Diante disso, podemos até não perceber, mas antes de serem nosso futuro, eles são nosso presente! Mas seja qual for o tempo que melhor represente, parabéns aos jovens pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário