sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Evolução profissional: Passos para trilhar o caminho do sucesso.

Você já deve ter parado para se questionar sobre sua vida, profissional ou pessoal, algumas vezes. Em muitas, depois de um detalhado balanço entre os prós e os contras de tudo o que tem feito, é bem possível que uma pontada de frustração apareça e que você acabe se perguntando porque não tem uma sorte melhor.
Com relação a sua vida profissional, alguns especialistas em analisar carreiras e os anseios do mercado vivem escrevendo e aparecendo em programas de televisão tentando mostrar para o trabalhador o que deve e o que não deve acontecer para se colher os frutos de um trabalho bem feito e alcançar o tão almejado sucesso. As dicas vão desde a melhor maneira de lidar com seu chefe até como se vestir adequadamente.
Claro que toda e qualquer dica, ainda mais originadas de profissionais que são especialistas na área e que, geralmente, prestam consultoria para grandes empresas é bem-vinda. Porém, não basta apenas segui-las. Pois elas são apenas isso: dicas. Se você não batalhar por seu espaço, mostrando empenho, interesse em se qualificar e aprender coisas novas do seu universo profissional e, claro, ter um bom ambiente no seu trabalho, nenhuma delas surtirá o efeito que você deseja para ser notado e conseguir seus objetivos dentro de sua empresa.
Por outro lado é óbvio também que estes conselhos devem ser ouvidos, absorvidos e postos em prática.
Uma matéria interessante sobre este assunto está no Portal UOL Economia . Leiam e tirem suas conclusões sobre quais passos ainda faltam ser dados. Já se for do seu interesse conhecer mais sobre você e se sua escolha profissional é ou foi correta, busque profissionais que possam te ajudar nesta análise.
No mais, o que quer que você esteja fazendo, faça com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário