terça-feira, 4 de setembro de 2007

Feriado: Hora de esquecer tudo e relaxar

Esta semana é bem curta. A quinta-feira vai ter cara de sexta e vem seguida por dois sábados. Afinal, é 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil), feriado nacional. O primeiro da série de feriados que caem ou na quinta ou na sexta-feira. Senão, vejamos:


- 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, cai sexta-feira;
- 2 de Novembro, Dia de Finados, cai sexta-feira;
- 15 de Novembro, Dia da Proclamação da República, cai quinta-feira.


Ou seja, o que não vão faltar são datas para que você possa dedicar um pouco do seu corrido tempo ao lazer e as atividades que te ajudem a relaxar da louca rotina de vida que todos nós temos.


Por isso, é importante que nestes dias de folga, seu tempo livre seja realmente dedicado a aliviar a mente das tensões do dia-a-dia, coisa que pode facilmente deixar de acontecer se você não se planejar para sair de casa mais cedo se for viajar (para evitar aquele engarrafamento inacabável, que esgota a paciência de qualquer um), ou mesmo enfrentando a fila do restaurante .


Ainda que, por azar, estas coisas aconteçam, não esqueça de que é a sua folga. Você não tem hora marcada, não tem reunião, nem chefe esperando ou cobrando por um trabalho. Não perca o bom humor, nem estrague estes dias antecipando situações que estão por vir, caso você tenha uma entrevista ou vá entregar algum relatório. Não jogue fora este precioso e raro tempo de descanso. Ainda que o plano seja apenas dormir. Permita-se!


Estique o corpo. Respire fundo. Faça programas divertidos com sua família ou amigos. Recarregue as baterias, porque segunda-feira começa tudo de novo e serão mais cinco dias para o próximo dia de folga!


Bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário