terça-feira, 1 de novembro de 2011

Hoje é o Dia Mundial do Veganismo. Você sabe o que é isso?

O veganismo é um estilo de vida que respeita os animais, em todos os aspectos. As pessoas que seguem essa filosofia - os vegans (lê-se vígans, ou da forma aportuguesada, veganos) - rejeitam não só os alimentos, mas também qualquer produto de origem animal ou que tenha sido testado em animais. Dentre esses produtos estão vestuário, objetos de decoração, medicamentos, vacinas, cosméticos, produtos de limpeza etc.

Os vegans também são contra esportes ou qualquer forma de entretenimento que envolva animais, porque essas práticas tiram os bichos do seu habitat natural, os afastam de seus costumes - como no zooólogico - e, muitas vezes, impõe adestramento forçado e até crueldade - como nos circos e touradas.



A dieta dos vegans inclui, basicamente, verduras, legumes, frutas, cereais, algas, cogumelos etc - ou seja, nada que contenha ingredientes vindos de animais.

Gostou da filosofia? Que tal começar pela alimentação? Encontre restaurantes vegetarianos perto de você no TeleListas.net  e aprenda algumas receitas vegans deliciosas no blog Veganismo-Brasil.



[Fonte: Veganismo-Brasil]

Um comentário: