Na maioria das vezes, essa geolocalização se dá através da identificação do IP, que pode informar o país, a cidade e o horário atual de onde o objeto se encontra. O endereço IP especifica o local de onde o aparelho está acessando a internet e é representado por uma série de número criptografados. Outra forma de rastreamento é feita por meio de um GPS integrado ao objeto. Hoje, uma boa parte dos smartphones já vem com esse sistema.
O aplicativo TeleListas.net Mobile, disponível atualmente para iPhone, iPod Touch e iPad, oferece funções que aproveitam os recursos de geolocalização.
E porque isso é bom pra você?
Imagine que você está em um bairro que não conhece bem e está com vontade de comer alguma coisa. Basta pegar o seu celular com o app TeleListas.net instalado, ligar a câmera e acionar a função de Realidade Aumentada. Isso permite que você visualize os restaurantes próximos, cheque os comentários sobre os estabelecimentos e possa escolher qual prefere. Ou você pode, ainda, encontrar novos lugares perto de onde sempre passa, mas nunca parou pra prestar atenção e, por isso, talvez não descobrisse sozinho.
Ou seja, o recurso de geolocalização é bom tanto para os usuários quanto para os donos de estabelecimentos, pois dá grande visibilidade para as empresas e serviços, aumentando as chances de serem encontradas pelos clientes.
Quer saber mais sobre o aplicativo TeleListas.net Mobile? Confira aqui e baixe grátis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário