sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jimi Hendrix foi a maior perda musical do "Clube dos 27".


No último dia 26 de julho, a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta na casa onde morava em Camden, Inglaterra. O laudo oficial sobre a causa da morte ainda não foi divulgado, mas o fato é que, para muitos, isso era só questão de tempo. A artista que se consagrou como uma das grandes vozes do século XXI, também era constantemente lembrada por seu envolvimento com drogas, pelo abuso de álcool e sua relação conturbada com o ex marido, Blake Fielder.

Com o falecimento anunciado, mas ainda assim precoce, Amy se junta ao grupo dos grandes artistas que morreram aos 27 anos, chamados por alguns de “Clube dos 27”.

Por isso, perguntamos em nossa última enquete:

Na sua opinião, qual dos grandes artistas que morreram aos 27 anos foi a maior perda para o mundo da música?”

-         925 (32,16%) Jimi Hendrix.
-         795 (27,64%) Amy Winehouse.
-         549 (19,09%) Kurt Cbain.
-         364 (12,66%) Janis Joplin.
-         243 (8,45%) Jim Morrison.

De um total de 2876 participações, 32,16% dos participantes considerou Jimi Hendrix, que morreu sufocado no próprio vomito depois de misturar diferentes tipos de drogas, um dos maiores guitarristas da história do rock, como a grande perda dentre esses grandes artistas. Logo depois, Amy aparece com 27,64% da preferência, seguida pelo ex-vocalista e guitarrista do Nirvana que obteve 19,09% dos votos. Kurt Cobain suicidou-se após consumir grande quantidade de heroína. Janis Joplin, que morreu de overdose após misturar heroína e álcool ficou em 4º lugar, com 12,66%. E em 5º, com 8,45% dos votos, está o ex-vocalista da banda de rock The Doors, Jim Morrison, morto após uma overdose de heroína.


Participe também da nossa próxima enquete: "Qual sua opinião sobre comprar ingressos de eventos com cambistas?"

[Fonte: Folha Online]





Nenhum comentário:

Postar um comentário