quarta-feira, 22 de junho de 2011

População não achou justa a prisão dos bombeiros do RJ.


No início do mês, cerca de 439 bombeiros foram presos por ocuparem o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio de Janeiro. Eles reivindicavam aumento salarial, já que a corporação do RJ é a que recebe o menor soldo em todo o país (R$ 1.031,38), e alguns quartéis chegaram até a fazer greve.
Durante a tentativa da Polícia Militar em expulsar os manifestantes do Quartel Central atos de violência e vandalismo aconteceram por ambos os lados. E o Governador do Estado, Sergio Cabral, chegou a chamá-los de vândalos e irresponsáveis.

Com isso, perguntamos sua opinião sobre o ocorrido em nossa última enquete:

“ Você achou justa a prisão dos bombeiros do Rio de Janeiro, pela manifestação contra os baixos salários?”

- 71,97%
Não. O Governo deveria prender os bandidos e não os heróis da população, que trabalham duro pra receber um salário vergonhoso.
- 23,53% Acho que eles têm todo o direito de protestar, mas podiam ter feito isso de outra forma.
- 4,50% Sim, eles não são civis e sim militares. Não podem fazer greve.

Com um total de 2244 votos, a maioria dos participantes, 95,5 %, apoia os bombeiros do RJ, embora 23,53% tenham achado que eles deveriam protestar de outra maneira. E apenas 4,50 % acharam justa a prisão deles, pois como militares não deveriam fazer greve.

Os bombeiros que permaneciam presos, foram liberados no dia 10 de junho, segundo decisão do desembargador Cláudio Brandão de Oliveira. E o comandante-geral dos Bombeiros, Sérgio Simões, anunciou a antecipação do reajuste de dezembro para julho. Com isso, bombeiros, policiais militares e civis e agentes penitenciários receberam reajuste de 5,58%, e acumulando reajuste de 11,5% no ano de 2011 para a categoria dos bombeiros.

Participe também da nossa próxima enquete: Na sua opinião, a Marcha das Vadias, protesto que está sendo feito em várias cidades do mundo, é uma boa forma de lutar contra os abusos sofridos pelas mulheres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário