terça-feira, 5 de julho de 2011

Maioria dos internautas não acha que a Marcha das Vadias seja uma boa forma de protesto.

Após a declaração de um policial canadense a respeito do alto índice de estupros no campus de uma universidade, afirmando isso não aconteceria se as estudantes não se vestissem como vadias, teve início o movimento conhecido como a Marcha das Vadias.

O protesto, que começou em Toronto, luta a favor do fim do abuso sexual contra as mulheres e pelo direito delas se vestirem, andarem e agirem de forma livre. Espalhando-se pelo mundo, várias cidades, como Buenos Aires, Chicago, Fortaleza, Recife e São Paulo, já repetiram o feito.

Com o objetivo de chamar atenção para causa, muitas participantes foram às ruas com pouca roupa, algumas apenas com as partes íntimas, outras sem nenhuma. Por isso, quisemos saber em nossa última enquete:

Na sua opinião, a Marcha das Vadias, protesto que está sendo feito em várias cidades do mundo, é uma boa forma de lutar contar os abusos sofridos pelas mulheres?”

- 957 (55,48%) Não.
- 768 (44,52%) Sim.

Com um total de 1725 votos, mais da metade dos participantes, 55,48%, não acharam que a Marcha seja uma boa forma de protesto.

Participe também da nossa próxima enquete: Qual o jogador mais importante para o Brasil na Copa América?

Nenhum comentário:

Postar um comentário