quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O que você acha da candidatura do Tiririca?

As eleições de 2010 foram marcadas pela presença da candidatura de diversas celebridades, principalmente aos cargos de Deputado Federal e Estadual. Uma delas foi a do comediante Tiririca, que se candidatou a Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, com o slogan “Vote Tiririca, pior do que tá não fica”, gerando grande polêmica.

Pensando nisso, perguntamos em nossa enquete:

A presença controversa do candidato do PR, Tiririca, tem causado discussões entre políticos e gerado opiniões diversas nos eleitores. O que você acha da candidatura do Tiririca?

Com um total de 3345 participações, o resultado foi:

- 1248 (37,31%) É absurda. Não possui propostas ou um discurso construtivo, sendo uma ofensa à população.

- 852 (25,47%) Representa uma forma de protesto, frente à falta de opções satisfatórias.

- 811 (24,25%) É válida, pois todos tem o direito a se candidatar. É uma característica da democracia.

- 434 (12,97%) Apesar de válida, deveria ser combatida. Esse tipo de campanha não pode ser estimulado.

A votação foi acirrada, mas a maioria dos participantes, 37,31%, foi contra a candidatura do comediante, por não achar suas propostas construtivas, bem como uma ofensa à população. Em segundo lugar com 25,47%, os participantes identificaram como forma de protesto. Enquanto os 3º e 4º lugares, somando 32,22%, julgaram a candidatura válida, ainda que parte seja a favor da desestimulação de campanhas desse tipo.

Apesar de eleito no dia 3 outubro, com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca responde agora processo frente à Justiça Eleitoral, depois de uma denúncia de que o humorista não saberia ler, nem escrever.

Queremos saber mais sobre sua opinião com relação às eleições e já temos uma nova enquete no ar.

Quando você decidiu seu voto nas últimas eleições? Participe!

3 comentários:

  1. ele é brasileiro igualsinho aos grandões da velha guarda da politica, portanto tem direitos e obrigações como todos, portando acho que é justo ele teve mais de 1 milhão de votos isso porque o povo gosta dele, sem essa de protesto, isso é coisa dos magnatas da politica brasileira e da nossa justiça falida OK. BANDO DE VAGABAS....

    ResponderExcluir
  2. Ok, ele é igualZinho a qlq outro cidadão, com seus diretos e obrigações!
    Mas, caso não saiba, dentre as obrigações de alguem elegível está a capacidade de ler e escrever, o que ele terá que provar que sabe fazer, senão ele perde esse direito!
    Mas ainda que ele o tenha, é um absurdo achar que a eleição dele é digna, só pq tem vários outros políticos podres por aí. Deveríamos abominar tanto a eleição de um palhaço para nos representar, quanto de um ladrão, corrupto!

    ResponderExcluir
  3. Nossos politicos são uma vergonha,cada um quer fazer seu pé de meia depois que esta la no poder dos corrrrrupitos,se não entrar na panelas deles logo é congelado,e é assim que que faz um parlamentar corrrupito,tem que seguir de acordo com os atuais membros ...puts glilllis...

    ResponderExcluir