terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Dia das Crianças está chegando!




Crianças são alegres, espontâneas, divertidas e animam qualquer ambiente. Elas merecem ser tratadas com muito carinho e respeito, além de ter acesso à saúde e educação de qualidade. Afinal, daqui a alguns anos, são os pequenos de hoje que irão tomar conta do nosso planeta. Por isso, nada mais justo do que ter um dia especial só para eles, não é verdade? Mas você sabe a origem dessa data?

Existe um Dia Mundial das Crianças, reconhecido pela ONU e comemorado em 20 de novembro, data que marca a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança. Mas as festividades variam de país para país.

No Japão, por exemplo, existem datas diferentes para meninos e meninas: eles comemoram dia 5 de maio e elas, dia 3 de março. Apesar de, em 1948, o “Dia dos Meninos” ter virado feriado nacional, as meninas continuam tendo um dia especial só para elas.

Aqui no Brasil, como sabemos, o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, juntamente com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. Aliás, já está bem pertinho. Você já comprou os presentes?

Para as meninas, bonecas são sempre uma boa pedida. Já os meninos não dispensam um carrinho de controle remoto. Agora, se seus filhos adoram cantar e sonham em ser estrelas, nada melhor do que um Kit Rockstar pra animar a festa.
 
Dê uma passadinha na Loja Telelistas e confira todos os brinquedos para meninas  e meninos.

São várias opções de presentes que vão fazer a alegria da criançada. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário