terça-feira, 9 de junho de 2009

Realidade e Tristeza

Na enquete realizada na semana passada, o TeleListas.net quis saber como anda a euforia do brasileiro com a Copa do Mundo de 2014. Depois do anúncio definitivo das 12 cidades que serão sede dos jogos da Copa, as autoridades começaram a contagem regressiva para cumprir a agenda de encargos da Fifa (Fonte: O Globo).

O TeleListas.net perguntou: As 12 sedes para a Copa de 2014 já foram escolhidas e agora começa a fase de preparação. Na sua opinião, o Brasil:

1.302 usuários participaram da enquete e o resultado foi:

- 568 (43,63%), mais realistas, acreditam que o Brasil vai ter problemas na execução das obras, mas que isto não comprometerá a Copa.
- 413 (31,72%), já são mais otimistas e responderam que o país vai conseguir cumprir todos os prazos e fazer uma Copa inesquecível.
- Agora, para 259 (19,89%), o Brasil não cumprirá os prazos, pecará na estrutura e na organização.
- Outros 62 (4,76%) optaram por dizer que não têm opinião formada.

Entre otimistas, pessimistas e realistas, certo é que todos esperamos que a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil traga mais do que torcida para os estádios. Que com ela venham os esforços das autoridades para realizar obras de infraestrutura que, muito mais do que qualquer título, serão o verdadeiro legado desta competição para o país.

- Tristeza e informação:

Contrastando com a alegria que tomou conta do Brasil e mais especificamente das cidades confirmadas como sedes da Copa, a semana começou com a triste notícia do desparecimento do Voo 447 da Air France, que mais tarde acabou por se converter na confirmação de um dos maiores desastres aéreos de todos os tempos que vitimou mais de 200 pessoas, entre brasileiros, franceses e pessoas de várias nacionalidades. (O Globo).

Em meio as especulações das causas do acidente, também surgiram as histórias dos passageiros e desde então o noticiário está dominado por imagens, relatos, gráficos, simulações, fotos dos destroços, contagem de vítimas. Muita gente não consegue ou evita acompanhar a cobertura, já outros vasculham tudo o que se pode saber, do detalhe mais relevante até o mais íntimo de cada passageiro.

Isto é exagero? Este volume de informações nada mais é do que o trabalho da mídia? Há limite para a divulgação das notícias sobre acidentes assim? Qual a sua opinião? Queremos saber.

Visite o TeleListas.net e responda a nossa nova enquete.

Aguardamos sua opinião e seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário