terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal: o outro lado da alegria

Nesta época do ano somos quase que obrigados a estampar um sorriso no rosto, a achar que a vida é linda e que todos os problemas dos outros e os nossos têm solução. Que o Natal vai encher os corações dos homens só com bons sentimentos e que o ano que chega fará com que esta boa vontade se perpetue. Vamos a mil festas. Desejamos aquelas coisas todas para pessoas que quase não vemos ou com quem quase não temos contato. Enfrentamos lugares lotados, calor, confusão, para comprar presentes e deixar quem amamos mais felizes. Mas, nem todo mundo faz isso com o coração leve. Pelo contrário, pra muita gente isso é um sofrimento. E foi isso que o TeleListas.net quis saber dos internautas na última semana, perguntando:


O que mais te irrita no final de ano?


A enquete teve 2.428 votos e o resultado foi:


- Para 932 (38,39%), o espírito de Natal é mesmo contagiante e, portanto, a resposta foi “Nada me irrita. Adoro esta época.”
- Já 707 (29,12%), perdem a alegria com “Shoppings lotados de gente.”

- 426 (17,55%) afirmaram que nesta época não agüentam “Ouvir as mesmas músicas natalinas.”
- Outros 184 (7,58%) não agüentam “O excesso de eventos aos quais você é quase obrigado a comparecer.”
- E 179 (7,37%), disseram que dá nos nervos “Os vários e-mails com melosos arquivos em Power Point.”


Seja lá o que for que baixe o seu espírito natalino, o resultado da pesquisa mostra que não é fácil assim tirar o brasileiro do sério em véspera de Natal. A maioria afirmou que nada é capaz de estragar o clima da festa. Porém, lojas cheias continuam sendo a dor de cabeça maior desta época.


Enfim, independente do grupo em que você se enquadre, desejamos que pelo menos os bons fluídos e a pré-disposição ao sacrifício e as coisas boas estejam, de fato, presentes na noite de Natal e que perdurem, pelo menos, por uma boa parte do ano novo que chega.


Adeus ano velho:


2009 foi um ano que muitos vão querer esquecer, já outros desejariam que ele não terminasse nunca. Mas, em termos de Brasil muita coisa aconteceu. Alegrias, tristezas, vergonhas, tragédias, comemorações. Por isso, nos próximos dias, o TeleListas.net quer saber a sua opinião sobre o que foi mais marcante no ano que está acabando.


Visite o site. Dê seu voto e comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário