quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eleições e Olimpíadas

2010 é ano de eleições e várias medidas já estão sendo tomadas visando o controle da campanha eleitoral. Para o ano que vem, os candidatos ganharam um espaço poderoso: a internet e suas mídias sociais. Como controlar isso? Há meios de exercer uma fiscalização? Essa discussão dominou o noticiário por algumas semanas, até que o uso da internet foi liberado, dentro, claro, de alguns limites (Fonte: O Globo). Por isso, o TeleListas.net fez uma enquete sobre o assunto que perguntava:

Foi aprovado o uso da internet na campanha eleitoral de 2010. Sobre esta medida, você é:

De um total de 1.088 votos, o resultado foi:

- Para a maioria, 432 (39,71%), o uso ou não da rede é "Indiferente. O que importa é o nível dos candidatos, que com ou sem uso da internet continuará o mesmo."

- Já 355 (32,63%), se posicionaram "Contra. Não haverá como fiscalizar todas as ações dos candidatos, o que poderá confundir o eleitor."

- E 301 (27,67%) se mostraram "A favor. Além de permitir mais informações sobre os candidatos, não há como barrar o uso da internet."

Entre os que se disseram indiferentes e os que se mostraram contra, é fácil perceber, nesta pequena amostra de opinião popular, que a tolerância da população com os políticos está cada vez menor. Seja no famoso horário político, nas páginas dos jornais ou nas mídias sociais da internet, o fato é que o eleitor quer menos propaganda e mais ação das pessoas que goveram as cidades, os estados e de quem vai governar o Brasil.

- É Rio 2016!!!!!!!!!!!!!!!

Passada a euforia, a alegria e a onda de otimismo que varreu, não só o Rio de Janeiro, mas também o Brasil, com a escolha da cidade carioca como sede das olimpíadas de 2016, é hora de pensar no tamanho da tarefa que temos pela frente (Fonte: O Globo). Como o Rio e o Brasil vão se comportar diante deste grande desafio? Você tem uma opinião? O Telelistas.net quer saber o que você acha deste assunto.

Participe da enquete. Vote no site e deixe sua opinião aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário