terça-feira, 20 de outubro de 2009

Celulares modernos, velocidade e etc...

Na última semana, o TeleListas.net quis saber como você se comporta diante das diversas possibilidades que os aparelhos celulares oferecem. Uma dessas facilidades é o acesso a internet, que segundo o relatório “Shift Happens”, que apresenta os últimos números do mundo tecnológico, fará com que o celular seja a principal ferramenta de conexão à internet, em 2020. Sobre este assunto, a pergunta foi:

Uma pesquisa americana sobre tecnologia e comportamento prevê que até 2020, o celular será a principal fonte de acesso a internet. Para você, esta previsão:

A pesquisa teve 995 votos. O resultado foi:

- 595 (59,80%), afirmaram que isto “Será realidade se o preço do serviço baixar. Raramente utilizo este recurso no meu celular.”
- Já 223 (22,41%), acreditam que esta estatística “É precipitada. Ainda existem muitas pessoas que nem sabem como a internet funciona.”
- Outros 92 (9,25%), acham que “É uma realidade. Eu já utilizo bastante a internet pelo celular.”
- E 85 (8,54%), disseram que “Não faz diferença. Meu celular não tem este recurso.”

Em relação ao Brasil, por mais que o número de aparelhos celulares cresça absurdamente a cada ano e que os smartphones estejam cada vez mais populares, a utilização dos recursos destes verdadeiros computadores de bolso ainda está aliado ao poder aquisitivo do brasileiro. Quem sabe, até 2020, de fato, a realidade por aqui permita que esta previsão se confirme.

- Velocidade:

Com mais uma temporada da Fórmula I chegando ao final e com o campeonato já decidido a favor do inglês Jason Button (Fonte: O Globo), o Brasil ficou no quase de novo. Com o acidente do piloto Felipe Massa, a esperança dos torcedores brasileiros ficou por conta de Rubens Barrichelo que não conseguiu somar os pontos na corrida de Interlagos que levariam a disputa do título para a última corrida do ano. Fato é que desde a morte do piloto Ayrton Senna, o Brasil não faz um campeão mundial de Fórmula I. Este é o assunto da enquete desta semana no site.

Visite o TeleListas.net, deixe o seu voto e faça seu comentário aqui.

- Resultado da enquete da semana de 05/10:

O TeleListas.net perguntou na semana do dia 05: Com a cidade do Rio confirmada como sede das Olimpíadas de 2016, o presidente Lula diz que o Brasil só tem a ganhar. Na sua opinião, os Jogos:

O Resultado foi:

Total de votos: 1643

626 (38,10%)- Vão maquiar problemas e tudo voltará ao normal depois dos Jogos.
404 (24,59%) - Não trarão nenhum benefício: só problemas e desvio de verbas.
353 (21,49%) - Irão melhorar o Rio de vez e também serão bons para todo o Brasil.
260 (15,82%)- Vão trazer alguns benefícios para o Rio, mas só no período dos Jogos.

Vamos torcer para que a maioria descrente não esteja certa e que de fatos os Jogos tragão melhorias reais para a população carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário