quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novidades e a Palavra do Presidente

Com o mundo cada vez mais dependente da tecnologia em todas as áreas, o ato de se comunicar está cada vez mais complexo e variado. A cada momento surgem novas mídias sociais (Fonte: Folha) e é praticamente impossível acompanhar tudo o que acontece. Sobre este assunto, o TeleListas.net quis saber como os internautas se sentiam quanto a isso e fez a seguinte pergunta:

Orkut, Facebook, Twitter, MySpace, Sonico, Drimio… A cada dia surgem novas mídias sociais. Como você recebe essas novidades?

1.477 internautas, responderam assim a enquete:

- A maioria, 722 (48,88%), respondeu que recebe estas novidades "Com curiosidade. Até procuro me informar, mas só uso o que acho legal."
- Já 554 (37,51%), disseram que recebem "Com indiferença. Uso apenas aquilo que estou acostumado."
- Outros 103 (6,97%), recebem "Com desânimo. É tanta coisa nova que é impossível dar conta de tudo."
- E para 98 (6,64%), tudo é visto "Com entusiasmo. Experimento tudo o que há de novo."

Mesmo com uma necessidade cada vez mais crescente de estarmos por dentro das novas tecnologias que se infiltram a cada dia em nossa rotina, nem todos tem essa obsessão em estar antenado e de ser usuário de tudo o que aparece. Entre aqueles que pelo menos buscam conhecer e os que não ligam muito a diferença é muito pequena. Mas o certo é que, gostando ou não, pelo menos tomar conhecimento do que se passa, é preciso.

- Palavra presidencial:

Entrou no ar essa semana, o Blog do Planalto (Fonte: O Globo), que pretende ser um canal de comunicação direta entre o Presidente Lula e o povo. Acontece, porém, que o blog não permite comentários dos leitores, o que já está causando polêmica. O TeleListas.net quer saber sua opinião sobre este assunto.

Faça uma visita ao TeleListas.net e participe. Não deixe de comentar aqui também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário