quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Blog Presidencial e Educação Sexual

Na primeira semana de setembro, entrou no ar, o Blog do Planalto, que pretende ser um canal de comunicação direta entre o Presidente Lula e o povo (fonte: O Globo). Acontece que logo no lançamento, a mídia causou polêmica: por não suportar o fluxo de informação e por não permitir comentários.

Sobre este assunto, o TeleListas.net perguntou aos internautas:

Está no ar o Blog do Planalto, um canal de comunicação entre Lula e a população, mas que não permite comentários. Pra você, o blog:

- Para 527 (47,18%), o blog "Não serve nem como canal, já que o povo não pode comentar."
- Já 273 (24,44%) afirmaram que "Nem me darei ao trabalho de ler."
- Outros 248 (22,20%) disseram que "É válido, mas seria mais interessante se permitisse opiniões."

- E 69 (6,18%) acham que "É uma boa iniciativa aproximar o governo das pessoas."

Os políticos brasileiros estão em descrétito com o povo. Até o presidente Lula, que goza de grande popularidade, não conseguiu, pelo menos neste primeiro momento, a simpatia popular para a idéia, que é boa. Afinal de contas, hoje, é muito fácil receber e mandar informações de todo o tipo. E ai está o problema da iniciativa: não é uma via de mão dupla, já que o povo só pode ouvir e ler e não emitir sua opinião. O que vai de encontro ao conceito de blog. E é isso que o povo quer, poder falar e ter respostas.

- Escola é lugar para falar de sexo?

Estudo feito pela Associação Americana de Pscicologia (APA), concluiu que ensinar Educação Sexual nas escolas, ao contrário do que muitos pensam, não estimula a sexualidade precoce (fonte: O Globo). Pelo contrário, sacia a curiosidade. Desde 2003, o projeto "Saúde e Prevenção nas Escolas" incluiu no programa de algumas matérias do currículo escolar, informações sobre educação sexual. O TeleListas.net quer saber a sua opinião sobre este assunto.

Visite o site, escolha sua resposta. Aguardamos também seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário