quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Educação Sexual e Tecnologia:

A última enquete do TeleListas.net propôs uma discussão sobre um tema delicado: o ensino da Educação Sexual nas escolas (Fonte: O Globo). A Associação Americana de Pscicologia fez um estudo e concluiu, ao contrário do que muitos acreditavam, que ensinar educação sexual nas escolas não incentiva a prática sexual precoce. De acordo com a pesquisa, ao terem acesso a informações e suas dúvidas esclarecidas, o jovem se previne mais e não se sente estimulado a ter cedo sua iniciação sexual. O Brasil já adota a política de ensinar educação sexual desde 2003, mas dentro do contexto das matérias do currículo.

Por isso, o TeleListas.net perguntou aos seus usuários:

O projeto Saúde e Prevenção nas Escolas inclui educação sexual dentro das matérias do currículo escolar. Pra você, esta prática:

De um total de 1004 votos, o resultado foi:

- Para 577 (57,47%), a prática "É correta e necessária para manter o jovem informado."
- Já 322 (32,07%), acreditam que a questão "É delicada. Estas informações devem ser passadas dentro de um contexto."
- 59 (5,88%), acham que "É errada. Este assunto é obrigação dos pais."
- E 46 (4,58%), opinaram que "É irresponsável. Mesmo que pesquisas apontem que não, o jovem fica mais estimulado."

O resultado mostra que informar é sempre necessário, não importa o assunto. Quando estamos de posse do conhecimento temos muito mais chances de tomar decisões corretas e menos precipitadas, ou mesmo a de conhecer e arcar com a conseqüências dos nossos atos. Assim é com tudo na vida, inclusive com o sexo.

- Tecnologia: demais faz mal?

Nesta semana, o site discute a tecnologia. (Fonte: O Globo). Estudiosos, educadores e artistas estão discutindo se a facilidade que os aparatos tecnológicos trazem para vida das pessas, na verdade, não as deixam mais preguiçosas e menos inteligentes, já que o computador tem substítuído o cérebro para algumas atividades como fazer cálculos, guardar números de telefone, criar rotas e direcionamentos mentais na localização de ruas e endereços e até mesmo no aprendizado de instrumentos musicais.

O TeleListas.net quer saber sua opinião sobre o assunto. Visite o site e dê seu voto. Não deixe de comentar aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário