terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dificuldades e Discursos:

São tantas as notícias (Fonte: O Globo) assustadoras que chegam aos nossos ouvidos todos os dias que, na última semana, o TeleListas.net quis saber dos internautas: Qual o maior problema do Brasil no momento?

A enquete recebeu um total de 3.168 votos. E o resultado foi o seguinte:

Para 1.070 (33,78%), o que mais está preocupando no momento é “A gripe "suína".
- Outros 629 (19,85%), acreditam que o maior motivo de preocupação é “O escândalo do Senado”.
- Já para 89 (2,81%), “Os reflexos da crise na economia nacional” é o assunto que mais preocupa.
- Mas, para a maioria, 1.380 (43,56%), a opção “Todas as opções acima” reflete melhor o estado de preocupação que ronda a cabeça dos cidadãos.

O resultado reflete o momento do brasileiro, que anda cansado de notícias que relatam escândalos, falam de impunidade, de descaso com a saúde e etc. Estamos tão atolados de problemas que fica mesmo difícil escolher apenas um como o de maior preocupação.

- Discursos:

Indo na mesma direção, nesta semana o Presidente Lula (Fonte:
O Globo), ao falar sobre mais um projeto social do seu governo, disse que agora que a crise estava ficando para trás, está muito mais confiante no futuro do Brasil, já que mesmo no auge da crise estava otimista.

Pegando carona na declaração do Presidente, o TeleListas.net está perguntando nesta semana: Lula afirmou que se no auge da crise estava otimista, agora está vendo um grande futuro para o Brasil em 2010. Para você, esta declaração:

Participe. Visite o TeleListas.net e vote. Não esqueça de comentar também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário