terça-feira, 25 de agosto de 2009

Declarações x Relacionamento

Na semana passada, durante o lançamento do programa "Minha casa, minha vida", o Presidente Lula declarou que se no auge da crise estava otimista, agora então, com a situação mais favorável, estava muito mais confiante no futuro do país (Fonte: O Globo). Por isso, o TeleListas.net quis saber a opinião dos internautas sobre este assunto e perguntou:

Lula afirmou que se no auge da crise estava otimista, agora está vendo um grande futuro para o Brasil em 2010. Para você, esta declaração:

A enquete teve a participação de 1.586 usuários e os percentuais foram os seguintes:

- Para 548 (34,55%), esta declaração "Dá esperanças de que a situação vai melhorar.".
- Já para 390 (24,59%), o que o presidente afirmou "Não altera em nada o pensamento sobre a situação do país."
- Outros 350 (22,07%) dizem que "Não prestam atenção nas declarações do presidente."
- E ainda 298 (18,79%) se dizem "Revoltados, pois no atual momento é difícil ver alguma melhora."

De fato, o presidente Lula ainda conta com um grande prestígio entre a população, e a opção mais votada foi exatamente a que aponta para a esperança diante do otimismo do líder da nação. No entato, somadas as demais respostas, nota-se que o povo brasileiro está cada vez mais descrente de discursos e promessas: ou não dando a mínima para o que os políticos dizem, ou manifestando alguma revolta diante de algumas situações.

Em realidade, o que todo o brasileiro mais deseja é que mais do que promessas e programas assistencialistas, os políticos que o representam um dia estejam realmente interessados e voltados a criar melhores condições de vida para a população.

- Novas mídias por segundo:

É quase impossível para o homem moderno e antenado com as novidades acompanhar tudo de novo que surge em termos de tecnologia. Esta realidade traz consigo uma avalanche de novos sites de informação e de comunicação, deixando atordoado quem tenta seguir de pertinho esses movimentos e muitas vezes deixa nas pessoas a sensação de se estar perdendo alguma coisa.

Além dos aparelhos e das ferramentas, a cada instante aparece uma nova mídia social (Fonte: Folha) e você se sente quase obrigado a fazer parte delas, como se estivesse fora do mundo se não fizesse. Por isso, o TeleListas.net quer saber esta semana: Como você recebe estas novidades?

Visite o TeleListas.net. Participe com seu voto e deixe aqui também sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário