sexta-feira, 10 de julho de 2009

É hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Como se hoje, dia 10 de julho, já não bastasse ser sexta-feira, também é o Dia da Pizza!!!!

A pizza é uma iguaria conhecida pela humanidade desde antes da Era Cristã. Na Roma antiga, a massa já era consumida pela população. Parece que os nobres desta época comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno bem forte. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea. Daí vem o nome: Pizza!

Com a expansão comercial, a Europa conheceu o tomate e este passou a fazer parte da receita que se tornou tão popular que era consumida até no café da manhã.

De volta aos dias atuais, a data é comemorada em São Paulo desde 1985, quando o então secretário de turismo da cidade, promoveu um concurso de pizzas. O evento fez tanto sucesso que o dia passou a ser comemorado todos os anos.

Como a pizza faz sucesso em qualquer lugar, a data pegou, se popularizou no Brasil e hoje é celebrada em todos os cantos.

Por isso, como já é sexta-feira mesmo, dia daquele barzinho, daquele chopp com os amigos, nada melhor do que aquele pizza quentinha para não deixar a oportunidade passar!

Bom apetite!

Um comentário:

  1. English Pizza!
    Agora English Cafe Talk Time®
    Improve Your English Language Conversation Skills - Praia do Canto, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Enseada do Suá ==>
    http://ruienglish.googlepages.com/englishcafetalktime 9907-7678

    ResponderExcluir