segunda-feira, 13 de julho de 2009

Luz e Mídia Social

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) está estudando um projeto que pretende atribuir tarifas diferenciadas ao consumo de energia ao longo do dia. Segundo a Agência, a medida visa provocar uma melhor distribuição do consumo, já que os horários de pico, teriam sua tarifa mais cara (Fonte: Último Segundo). Sobre esta questão, o TeleListas.net, então, quis saber:

Estudo da Aneel propõe preços distintos para a cobrança da energia dependendo do horário de consumo. Pra você, a medida:

A enquete obteve 2.197votos, que ficaram distribuídos assim:

- 1.716 (78,11%), responderam: “Não vai mudar em nada. É um artifício para camuflar o aumento da tarifa.”

- Para (11,42%), a medida “Vai baratear a conta se o consumidor adaptar seus hábitos aos horários.”

- Outros 142 (6,46%), nem pensaram sobre o assunto e disseram “Não tenho opinião formada.”

- Já 88 (4,01%), tem uma visão mais otimista e acreditam que isto “Vai baratear a conta e equilibrar o consumo de energia ao longo do dia.”

O resultado da pesquisa mostra que o brasileiro anda muito ressabiado com qualquer iniciativa de órgãos públicos em tentar facilitar a vida do cidadão de alguma forma. O povo sempre pensa que mesmo nas situações em que o benefício parece existir de fato, possa haver, no fundo algum artifício que camufle a vantagem que alguém poderia estar levando.

Esta descrença é um reflexo do descrédito que temos no poder público e naqueles que deveriam zelar sempre pelo bem estar do cidadão. Pelo que se vê, mesmo diante de um estudo que tenta baratear o custo de vida, ainda assim, o consumidor não consegue enxergar esta medida com bons olhos.

Tomara que, para o bem do nosso bolso, desta vez, este resultado não se verifique verdadeiro, caso a medida realmente entre em vigor no futuro.

- Qual a sua mídia?

As mídias sociais tomaram de vez a vida das pessoas. Não há um artista, empresa, programa de tv, e até time de futebol (Fonte: IG) que não possua um Blog, um perfil no Orkut, no Twitter, no Facebook... Por isto, esta semana o site quer conhecer um pouco os seus hábitos na internet. Saber onde você mais gosta de navegar. Entre no TeleListas.net e participe da nova enquete.

Vote e deixe aqui também o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário