segunda-feira, 27 de julho de 2009

Alerta! Está sendo enviado e-mail falso em nome da TeleListas.

Atenção! Um email em nome do TeleListas.net está sendo enviado para nossos clientes, com o assunto "Atualização de Dados". O email é falso.

Veja à direita a imagem do email enviado. Alertamos a todos para que deletem o email. Não cliquem em Atualizar Dados.

Embora o nome do remetente que consta no email seja TeleListas.net, o endereço é accounts@email.com, uma conta fantasma, que não nos pertence.

Caso já tenham clicado, não preencham e nem cliquem em nada na página acessada (veja abaixo a imagem da página falsa). Embora ela tenha a "cara" do TeleListas.net, ela não pertence ao nosso site: o endereço eletrônico informado é "telelistas.adm.br", e não "telelistas.net". Fique alerta para esse tipo de fraude.


Lamentavelmente, empresas inescrupulosas têm usado o nome da TeleListas.net para enganar nossos usuários e clientes. Em caso de dúvida, mande um email para sac@telelistas.net ou deixe seu comentário.

Aproveitamos para esclarecer que os sites http://www.telelistasonline.com.br, http://www.telelista.com.br, http://www.tellistasonline.com.br , http://telelistas.blogspot.com/, http://www.telelista102.com.br/ e http://www.telelista102.com/ não pertencem à TeleListas.net.

11 comentários:

  1. Excelente informação. Eu mesma estou precisando atualizar os dados que estão na lista erradamente.
    A Clínica de Estética Clair de Lune se mudou para o endereço:
    Rua Visconde de Pirajá, 550 lj 125 subsolo - Ipanema - Rio de Janeiro Tel: (21) 3813-1902
    Obrigada pela oportunidade e mais uma vez agradeço a preciosa informação.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Patricia, realmente faltou colocarmos o link da página verdadeira onde você pode fazer essa atualização: www.telelistas.net/cadastramento

    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  3. fui enganado por vendedora que se diz do tele lista me ligou e pediu para eu receber um fax e assinar e colocar um carimbo da firma que era para receber a lista gratuita que de direito de todo mundo atraves da telemar,eu bobo cai fiz o que ela mandou só depois de algum tempo fui ler e vi que tenho que pagar 811,00r$ ao receber a lista da tele lista o que posso fazer agora?

    ResponderExcluir
  4. Cuidado pessoas estão ligando dizendo que são do Fórum João Mendes de São Paulo. Na ligação informam que vai acontecer uma audiência para cobrança de custas em processo movido pelo Governo de São Paulo, em relação a uma ação que também tem como parte a Telelista. Dizem que deverá ser feito um depósito no Bradesco. Cuidado É UM GOLPE. São pessoas malandras. Qualquer coisa ligue para Ouvidoria do Fórum (11) 21716461.

    ResponderExcluir
  5. bom dia
    recebi um e-mail na minha empresa para fazer propaganda pela internet,gostaria de saber se é falsa ou verdadeira?
    obrigada
    lívia

    ResponderExcluir
  6. Recebi uma ligação de um cartorio que dizia que minha empresa esta em cartorio, pois não pagou as parcelas do tele-list. Liguei no Tele list e me disseram que stava pago os meses de jan/fev/mer/abr. Sabendo-se que quando fiz o cadstro era gratuito,e não constava nenhum valor para cobrança, como pode haver cobrança se nem recebi nehum e-mail me informando que deveria pagar os boletos, e muito menos recebi os boletos para pagamento. Informo ainda que em nenhum momento foi me enviado valores, sabendo que se soubesse que haveria pagto não tinha feito meu cadastro, pois consta no incio de seu site INCLUA SEU NEGOCIO AQUI. É GRATIS! Se me minha burrice me permite Gratis é uma coisa que não se paga correto? Sendo assim como posso estar sendo cobrabdo judicialmente?.

    ResponderExcluir
  7. Recebi uma ligação de um cartorio que dizia que minha empresa esta em cartorio, pois não pagou as parcelas do tele-list. Liguei no Tele list e me disseram que stava pago os meses de jan/fev/mer/abr. Sabendo-se que quando fiz o cadstro era gratuito,e não constava nenhum valor para cobrança, como pode haver cobrança se nem recebi nehum e-mail me informando que deveria pagar os boletos, e muito menos recebi os boletos para pagamento. Informo ainda que em nenhum momento foi me enviado valores, sabendo que se soubesse que haveria pagto não tinha feito meu cadastro, pois consta no incio de seu site INCLUA SEU NEGOCIO AQUI. É GRATIS! Se me minha burrice me permite Gratis é uma coisa que não se paga correto? Sendo assim como posso estar sendo cobrabdo judicialmente?.

    ResponderExcluir
  8. Veja a matéria divulgada no site http://www.bemparana.com.br/index.php?n=105045&t=ate-cartorio-paulista-e-alvo-de-fraude.

    O mesmo ocorreu comigo hoje, dia 27/10, às 12:20h.

    ResponderExcluir
  9. É lamentavelmente existem pessoas analfabetas na rede. Se observarmos o e-mail está totalmente cheio de erros.
    1º (sem nem um) - o correto seria sem nenhum.
    2º (Dept. markting) - o correto seria marketing
    3º após o dept de merketint está escrito telelista e o correto deveria ser telelistas.
    Todos os e-mails tem como vc olhar de onde veio, o importante é não abrir qualquer porcaria, muito menos estes tipos de e-mails.

    ResponderExcluir
  10. Uma Senhora chamada Eleonora ( 11 7159-0499) ligou para a nossa empresa aqui em Recife dizendo ser de um cartório onde a telelista esta reclamando o valor de asssinatura de 2008 e 2009 no valor de 8.930,00, caso não efetuemos o pagamento ficarão bloqueados o CNPJ e os CPFs do sócios. Ja comunicamos à policia militar aí de São Paulo via internet e estavos comunicando a vocês para tomarem as devidas providências....

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Lembramos que Cartórios não realizam cobrança e nem negociam parcelas de dívidas, eles protestam a dívida.

    Sugerimos que leiam nossa página com dicas e recomendações contra esse tipo de golpe: http://telelistas.net/templates/aviso_golpe.aspx

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do email sac@telelistas.net

    ResponderExcluir