quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Tal pais, tal filhos:


Se você é daquele tipo de pai que praticamente obriga e coage seu filho a comer brócolis, espinafre, cenoura e todo e qualquer tipo de legume ou verdura , preste atenção às próximas linhas. O problema pode não ser o seu filho, mas você! Isso mesmo!

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos , os filhos tendem a imitar os pais também naquilo que comem. O detalhe é que isto acontece com as crianças desde muito pequenas, mesmo antes até de elas terem percepção daquilo de que realmente gostam ou não. Pais que não consomem frutas ou verduras e não têm hábitos alimentares (ou outros) saudáveis, estão criando filhos que também não terão hábitos saudáveis no futuro.

Ou seja, repense a máxima que diz “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Não adianta colocar chinelo na mesa, chantagear, cortar a sobremesa, para que seu filho coma aquilo que você não come. Ainda mais nos dias de hoje, com os pais trabalhando fora e os congelados e fast foods (que quebram um super galho e têm sua finalidade) servindo de saída mais rápida para estas situações, é fundamental, pelo menos em casa, incluir estes alimentos nas suas refeições.

Assim, antes de brigar e obrigar seu filho a comer verduras, legumes e frutas, que tal se obrigar a adotar também uma alimentação mais saudável. Vai fazer bem a você e, muito provavelmente, aos seus filhos também.

Aliás, o site TeleListas.net traz uma matéria bem interessante sobre como aproveitar melhor os alimentos . Vale a pena dar uma conferida.

Se você tiver alguma dica legal sobre alimentação, compartilhe com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário