quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Somos alfabetizados?

Amanhã, 14 de novembro, é Dia Nacional da Alfabetização . Nesta data, os responsáveis pela educação do nosso país sentam e discutem as nossas escolas, nossos métodos de ensino... Algumas coisas, de fato, já melhoraram. Outras, contudo, ainda têm um longo caminho para percorrer. Mas, a gente torce para que um dia, esta chance de ler e de escrever esteja ao alcance de todas as pessoas.

Por isso, aproveito a oportunidade e o espaço para pedir a você uma reflexão sobre a sua alfabetização. Isso mesmo! A sua!

Você tem uma ferramenta que pode mudar a sua vida e das pessoas ao seu redor. Tanto naquilo que você fala, como naquilo que você escreve. E lembre-se: palavras escritas ficam registradas para sempre.

Então, minha proposta de reflexão, é esta:

Pense na palavra dita. Pense na palavra escrita. Seja para apresentar ou escrever um relatório. Seja para atender seu chefe ou escrever uma ata. Seja para ter uma reunião ou mandar um e-mail. Ainda que seja para brigar ou para reconciliar.

As palavras têm um poder mágico, tanto para o bem, quanto para o mal. Assim, pense nesta ferramenta poderosa que você tem e use-a da melhor forma. Assim, não seremos alfabetizados apenas nas letras, mas também na vida.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário