sexta-feira, 2 de maio de 2008

Cuidar do teclado do seu computador é cuidar da sua saúde!


“Teclado de PC pode ser mais sujo do que privada, diz revista.” Pois é, assim que li esta matéria publicada no UOL, me senti na obrigação de dividi-la com vocês.
Muito provavelmente você já deve ter notado que por mais que se passe um pano no teclado do seu computador, em casa ou no trabalho, ele jamais será tão branco quanto já foi um dia. Além disso, por mais que você limpe, sempre será possível enxergar aquela poeirinha debaixo das teclas. Ai, em um gesto meio desesperado, você vira o teclado e dá uma sacudida. Em seguida, caem milhões de pedacinhos de coisas que você sequer imaginava possível que pudessem parar ali. Mas, depois de ler a matéria, percebi que a coisa é bem pior.

Por isso, aconselho a não deixar de ler a notícia e nem tão pouco de tomar cuidados básicos de higiene, como evitar comer muito próximo ao teclado e lavar as mãos depois de usar o banheiro. Essas pequenas atitudes, certamente, vão colaborar para evitar a sujeira que a gente não vê e que não consegue remover com uma simples limpeza.

Outro dia, uma colega de trabalho ficou depois do expediente só para limpar tecla por tecla do seu teclado. E olha que o teclado e as mesas são limpos com freqüência! Todo mundo mexeu com ela, dizendo que era um exagero... Mas olha nós ai queimando a língua! Acho que vou começar a desmontar meu teclado agora mesmo...

Você também. Trate logo de cuidar do seu!

Se você tem alguma dica para manter o teclado e o computador sempre limpinho, divida com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário