terça-feira, 18 de março de 2008

Páscoa: Chocolates, viagens e fé.


Esta semana ������ mais curtinha. Quinta ���������Feira vai ter cara de sexta... e, portanto, teremos 2 s������bados na semana, porque Domingo ������ P������scoa. Este ano, pelos c������lculos eclesi������sticos , a celebra������������o da Ressurrei������������o de Cristo chegou bem cedo. Ent������o, tem gente que mal chegou descansou do carnaval e j������ est������ partindo para outra viagem.

Nesta ������poca do ano, no entanto, o tipo de turismo ������ mais peculiar. Ao contr������rio do Natal, quando as pessoas ��������� em sua grande maioria - procuram visitar parentes; e do Ano Novo e do Carnaval, quando os turistas procuram lugares badalados, na P������scoa os destinos mais procurados s������o aqueles voltados a lugares com perfil religioso. Ali������s, este turismo tem crescido bastante, n������o s������ no Brasil, mas como no mundo todo.

Se voc������ ������ uma dessas pessoas que pretende usar o feriado para aliar passeio e f������, n������o deixe de conferir a mat������ria do Guia de Turismo do Portal TeleListas.net.

Agora se o seu neg������cio ������ ���������encher a cara��������� de chocolate em casa com a fam������lia, op������������o ������ o que n������o falta (inclusive para voc������ encher a cara mesmo, j������ que existe uma infinidade de chocolates com licores e afins).

A cada ano, as lojas do ramo ati������am nosso paladar (e arrasam nossos bolsos) apresentando variedades de produtos. Os tradicionais Ovos e Coelhinhos ganharam cara nova, recheios e sabores novos e companheiros novos, como os bolos com peda������os de chocolate que nos remetem ao panetone do Natal. Al������m disso, os ovos t������m cada vez mais tipos de brinquedos no seu interior, o que leva adultos e crian������as a loucura, mas por motivos diferentes.

Voc������ pode ler mais sobre este assunto no Guia de Restaurantes do Portal teleListas.net.

Enfim, em casa ou na estrada, comendo chocolate ou n������o, o importante ������ n������o esquecer o significado maior desta data t������o especial e que voc������ possa estar pr������ximo daqueles que ama, celebrando a vida.

Boa P������scoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário