terça-feira, 25 de março de 2008

Monitor, monitor, meu: existe neste site alguém mais bela do que eu?

Não, gente, eu não surtei. Podem ficar tranqüilos.

Mas, uma Universidade americana criou uma ferramenta que torna o título deste post bastante compreensível.

Para facilitar a vida de nós, mulheres, algumas cabeças brilhantes da Universidade de San Diego, na Califórnia, se juntaram e conseguiram criar um site que vai resolver a dor de cabeça de grande parte dos seres humanos do sexo feminino. Principalmente, os que entram em crise com a sua aparência.

Você mesma. Pense um pouquinho: Quantas vezes já não saiu do salão de beleza , revoltada com o corte que ficou horrível (e você deu tantas instruções ao cabeleireiro!) ou com a maquiagem que no final das contas, só deixou mesmo seu rosto colorido?

Pois então, seus problemas acabaram! Bem, pelo menos, na certa vão diminuir um bocado. É que a tal universidade bolou uma ferramenta que permite criar o seu look, no seu próprio rosto. Acessando o site TAAZ – Try your look! , você poderá baixar uma foto sua e criar seu visual.

O diferencial deste site - que é em inglês, sem versão para outros idiomas por enquanto - para outros do tipo é que este consegue calcular (através de algoritmos – não me perguntem mais, pois não serei capaz de explicar) até as áreas mais e menos brilhosas do rosto (baseado, claro, na imagem enviada). São mais de 4 mil efeitos de maquiagem e outros tantos mil tipos de corte de cabelo .

Depois de decidir o visual perfeito, você imprime a sua foto e leva para o salão. Não vai ter jeito de errarem a mão. Você não vai estar levando uma foto de revista com o look de uma modelo, vai ser simplesmente, o seu look.

Se você for do tipo confiante e tem certeza de que está arrasando, pode salvar a sua imagem e deixar o seu visual exposto para votação no site. Aliás, se você quiser conferir, é só visitar. Além das “modelos”, você também encontrará muito gaiato que utilizou a ferramenta para implicar com um amigo. Tem umas que são de chorar de rir!

Ah! Importante: é de graça. Basta se cadastrar!

Entenderam agora o porquê do título?

Você, mulher prática e moderna, só vai continuar se estressando no salão se quiser!

Não esqueça de nos contar como foi a experiência e, claro, o resultado!

Um comentário:

  1. éh... mais um serviço criado por causa da tecnologia para facilitar a vida das pessoas... mas aí, o que vai ter de cabeleireiro ficando maluco não vai ser pouco não!!! garanto que muita gente vai chegar nos salões da vida com fotinhas 'demasiadamente photoshopadas' querendo uma mega transformação. Salve-se quem puder!!

    ResponderExcluir