sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rafinha Bastos divide opiniões

Após piada envolvendo a cantora Wanessa e seu bebê, o apresentador do CQC, Rafinha Bastos, foi alvo de muitas críticas e, como consequência, foi processado e ainda punido pelo programa - sendo afastado da bancada por algumas semanas. Enquanto Rafinha estava fora, outros integrantes do CQC ocuparam a bancada. Mônica Iozzi, Oscar Filho e Felipe Andreoli apresentaram o programa junto com Marcelo Tas e Marco Luque.


Nem todos concordam com a punição e com toda a polêmica gerada pela piada feita. Por isso perguntamos em nossa última enquete:

"Após fazer uma piada sobre a cantora Wanessa, o CQC Rafinha Bastos foi afastado do programa por algumas semanas. Você concorda com a punição?"

- 1691 (53,55%) Sim.
- 1467 (46,45%) Não.

Como podemos ver, a disputa foi acirrada. Dentre 3158 votos, cerca de 46% (1467) foram a favor da punição e cerca de 54% (1691) concordam que o humorista não deveria ser punido. A pequena vantagem na enquete revela que, ainda assim, a maioria das pessoas acha que a punição não deveria ser aplicada. 

De lá pra cá, Rafinha Bastos tem feito diversas brincadeiras e críticas à punição recebida. Tweets, fotos e vídeos ironizando a situação foram postados no Youtube e nas redes sociais.

Apesar de toda a polêmica, sites especializados e o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, afirmam que o humorista deve voltar para compor a bancada do CQC. Porém, mesmo que volte às atividades na emissora BAND, Rafinha Bastos terá que encarar o processo de Wanessa e seu marido, o empresário Marcus Buaiz. Além do processo do casal, o Ministério Público de São Paulo abrirá uma investigação sobre a piada e, caso seja encontrado algum incentivo à pedofilia ou ao desrespeito à mulher, o humorista deve ser processado, revelou o senador Magno Malta (PR - ES).

O humor, principalmente em programas como CQC e Pânico na TV, sempre será polêmico, à medida em que mexer com pessoas influentes e poderosas. 


Na nossa nova enquete, queremos saber: Você concorda com a comemoração do Halloween, mesmo sendo uma festa tipicamente estrangeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário