quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cadastrar currículo nos sites das empresas é a primeira opção na hora de procurar vagas.


Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, de janeiro a agosto desse ano foram criados 1,82 milhão de empregos com carteira assinada, 16,8% a menos do que no mesmo período de 2010. Enquanto isso, outras pesquisas mostram as previsões para o ano, revelam índices de desempregos mensais, enfim, o que mais temos visto são notícias sobre o vai e vem das taxas de emprego e desemprego.

Mas que esses números sempre mudam a gente está careca de saber, o que não muda mesmo é a constante procura por vagas. E com a internet, tornou-se ainda mais fácil correr atrás de um novo emprego, por isso ficamos curiosos e perguntamos em nossa última enquete:

Como você se informa sobre vagas de emprego?”

- 596 (57,25%) Prefiro cadastrar meu currículo diretamente nos sites das empresas de meu interesse.
- 376 (36,12%) Faço cadastro em sites gratuitos de vagas e recebo novas ofertas por e-mail.
- 37 (3,55%) Sou cadastrada em sites pagos de vagas e recebo novas ofertas por e-mail.
- 32 (3,07%) Sigo perfis que divulgam vagas no Twitter.

Com um total de 1041 participações, mais da metade dos votantes, 57,25%, prefere ir direto ao ponto e cadastrar os currículos nos sites das empresas que estão de olho. Com a mente um pouco mais aberta a novas propostas, 39,67% deles fazem cadastro em sites de vagas e são notificados das oportunidades via email, mas apenas 3,55% estão dispostos a pagar pelo serviço. Já 3,07% mostraram que as mídias sociais não são só para diversão e também usam o twitter para se informar sobre vagas. 


[Fonte: G1]

Um comentário:

  1. Sempre será mais fácil quando o profissional apresentar um bom currículo, independente do meio que irá utilizar, seja o site da própria empresa, redes sociais ou sites de empregos.

    ResponderExcluir