terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasileiros acreditam que Neymar deveria ter sido o destaque da seleção.


A Copa América começou no início desse mês, mas, para os brasileiros, já acabou. A seleção de Mano Menezes jogou com a Venezuela, Paraguai e Equador na primeira fase, quando empatou nos dois primeiros jogos e venceu último por 4x2. Depois disso, o Brasil voltou a enfrentar o Paraguai pelas quartas de final e acabou perdendo na decisão por pênaltis.

Durante todo o campeonato, tanto o aproveitamento coletivo quanto individual do time e seus jogadores foram questionados. E mesmo com alguns dos grandes nomes e promessas do futebol mundial, como Neymar, Ganso, Robinho e cia., nossa seleção teve falhas que comprometeram seu desempenho, principalmente na defesa e finalização.

Por isso, perguntamos em nossa última enquete: 

"Qual o jogador mais importante para o Brasil na Copa América?"

- 1440 (25,88%) Neymar.
- 1395 (25,07%) Robinho.
- 1385 (24,89%) Lúcio.
- 827 (14,86%) Ganso.
- 517 (9,29%) Pato.

Com um total de 5564 participações, a estrela do menino da Vila, Neymar, era a que mais deveria brilhar na visão de 25,88% dos votantes. Enquanto isso, 25,07% deles tiraram o peso dos ombros do garoto que ainda é uma promessa e depositou as esperanças em um jogador mais experiente, Robinho. Em terceiro lugar, com 24,89%, os participantes perceberam que sem uma boa defesa, não tem ataque que garanta o jogo e, por isso, creditaram ao Lúcio a posição de maior importância. Já Ganso, o jogador que tinha a função de armar as jogadas e distribuir as bolas para os atacantes fazerem os gols, espantosamente, ficou em penúltimo lugar, com 14,86%. E ainda na família das aves, ocupando a lanterninha, está Pato com humildes 9,29%. O atacante estava desacreditado por muitos, mas não por Mano, que o convocou como titular e acabou recebendo apenas um golzinho (marcado contra o Equador) como retribuição.

E depois de todos os jogos, você concorda com esse resultado?

Participe também da nossa próxima enquete: Qual a melhor sequência cinematográfica lançada esse ano?


[Fonte: Globo Esporte]

Um comentário:

  1. Sinceramente achei que eles estavam desmotivados.
    Hoje muitos jogadores deixaram de ter o futebol como diversão para o terem por profissão.
    Esperava mais da seleção.

    ResponderExcluir