terça-feira, 17 de agosto de 2010

Você já procurou vestígios de traição nas redes sociais de seu parceiro?

Hoje em dia possuímos a nossa disposição novas tecnologias que nos permitem estar mais próximos de quem gostamos, além da possibilidade de conhecer novas pessoas com interesses semelhantes. No entanto, essas novas ferramentas também afetam a nossa privacidade, permitindo que outros acompanhem o que estamos fazendo e até os lugares que frequentamos.

Esse tipo de "espionagem" ou "monitoramento", acaba sendo realizado por muitos casais, preocupados com um possível caso de traição por parte de seus parceiros. Inclusive, recentemente, alguns casos deste tipo que foram descobertos através da Internet ganharam repercussão na mídia nacional.

Esse tipo de desconfiança e preocupação é comum, e, segundo uma pesquisa realizada com 920 casais ingleses, as mulheres tendem a monitorar mais seus parceiros do que os homens. Enquanto 14% das mulheres entrevistadas confessam checar os emails de seus companheiros, 8% dos homens declaram fazer o mesmo. O padrão também segue para a checagem de mensagens de texto no celular (mulheres 13%, homens 6%) e de histórico de navegação na web (mulheres 10%, homens 7%). (Fonte: The Sunday Times)

Curiosos, resolvemos perguntar para os nossos usuários: Você já vasculhou as redes sociais do seu parceiro(a) à procura de vestígios de traição?

Com um total de 2.033 participações, o resultado foi:

- 1.053 (51,80%) Sim, já fiz isso.
- 516 (25,38%) Não, nunca fiz.
- 114 (5,61%) Não estou nos sites de relacionamento por esse motivo.
- 350 (17,22%) Estou nas redes sociais, mas não utilizo para esses fins.

Interessante notar que pouco mais da metade dos usuários, 51,8%, declararam que monitoram sim os passos de seu parceiro através das redes sociais, enquanto 25,4% afirmaram que nunca o fizeram. Outros 17,2% disseram que não utilizam as redes sociais com esse motivo, e alguns poucos, 5,6% falaram que não utilizam sites de relacionamento exatamente por este motivo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

A nossa nova enquete foi sugerida pela usuária Sâmara dos Santos. Agradecemos a sugestão, Sâmara! Aproveitamos para abrir esse espaço para que nossos usuários possam enviar suas sugestões de enquetes também, podem enviar pelo email midiasocial@telelistas.net, pelo Twitter ou pelo Facebook!

Então vamos lá:

Com a proximidade das eleições, você acredita que a cidade onde mora teve melhorias?

Acesse o TeleListas.net e responda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário