segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Qual presente seu pai merece?

Antes de responder a essa pergunta, uma curiosidade sobre a data:

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia. Conta a história que, um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão em que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai, isso há mais de 4 mil anos. Nos Estados Unidos, Sonora Luise – filha do um veterano da Guerra Civil, William Jackson Smart - resolveu criar o Dia dos Pais bobos em 1909, motivada pela admiração que sentia. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington, tornando-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais. Atualmente, nos EUA, é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, 19 de Março. No Brasil, a criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, e festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim. (Fonte: Wikipedia)

Por aqui esta data caí sempre no segundo domingo de agosto, e nesse ano será comemorada no dia 08. Ou seja, você tem menos de uma semana para pensar no presente. Mas não se preocupe, vamos tentar dar uma ajudinha.

Apesar de os pais serem menos sensíveis que as mães com a necessidade de presentes em seu dia, é sempre legal fazer uma surpresa. Se o seu pai gosta de estar sempre arrumado, que tal um Kit Barbeador ou um perfume? Ou até super relógio? Mas se o seu pai é o herói da casa e resolve todos os problemas, sugerimos um cinto de utilidades, digo, um Kit de Ferramentas! =)

Sugerimos também artigos para churrasco, livros ou a seção de esportes & lazer.

Não importa qual o estilo do seu pai, você com certeza irá encontrar algo para ele na Loja TeleListas!

Um comentário:

  1. Todos os que eu acho no telelista.net ehhehe

    Ricardo
    www.suaobra.com.br

    ResponderExcluir