quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Carnaval chegando...


Você já está ouvindo uma batida diferente, não é? Se você mora no Recife, na Bahia e no Rio, já deve estar praticamente de fantasia. Pois é, mais um carnaval chegando e é bom a gente não esquecer daqueles cuidados e avisos básicos que sempre nos chegam aos ouvidos nestas ocasiões. Como seguro morreu de velho, não custa nada repetir...

Pra quem vai viajar , de carro principalmente, lembre-se de fazer aquela revisão . É muito importante e evita dor-de-cabeça mais tarde.

Não descuide também da alimentação . Evite ingerir comidas pesadas e ficar sem comer, só pensando em sair nos blocos. Também não deixe de beber água e descansar . Você não vai querer passar mal bem no meio da festa, não é?

Ah! Outro detalhe importante são os documentos. Fique atento aos cartões, documentos de identidade e coisas assim. É comum em períodos de festas muita gente esquecer que está com a identidade, ou o cartão de débito ou crédito no bolso e nem perceber que ele caiu ou foi roubado.

Se for cair mesmo na folia de rua, é prudente que você leve apenas o dinheiro certo e a xerox (se possível) autenticada do documento de identificação. Costure um bolso no interior da sua roupa. É a melhor coisa. Não precisa ser nada sofisticado. Até mesmo porque ninguém vai ver além de você. Fiz isso sempre que desfilei na Sapucaí e nunca tive problemas. Mas, se alguma coisa acontecer, comunique imediatamente as autoridades, os bancos...

Vamos pular um carnaval tranqüilo e seguro. Afinal de contas, ano que vem tem mais!

Se você tiver uma sugestão legal para a folia de 2008, seja de um lugar para conhecer, uma fantasia para usar, uma dica para não perder o pique, não esqueça de deixar seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário