quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dia das Crianças: Feriado, viagem, presentes, etc.

Sexta-Feira ������ dia 12 de Outubro. ������ feriado porque ������ Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e, coincidentemente, tamb������m ������ Dia da Crian������a. Para a crian������ada o descanso ������ ainda maior, porque segunda-feira ������ dia 15, Dia dos Professores e as escolas n������o abrem. Em algumas cidades, o com������rcio tamb������m n������o abre. Os comerci������rios costumam comemor seu dia na terceira segunda-feira do m������s de outubro. Portanto, se voc������ vai pegar a estrada, prepare-se para, possivelmente, encontrar aquele tr������nsito. Ent������o, planeje bem o seu caminho. Tente se informar sobre as condi������������es das estradas e, claro, n������o esque������a de fazer uma revis������o no seu carro.


Embora o feriado seja em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e a Cidade de Aparecida receba milhares de fi������is que visitam o Santu������rio Nacional, quem faz mesmo a festa neste dia s������o as crian������as. Elas aguardam com ansiedade o momento de ganhar um presente.

Mas, para a maioria das fam������lias brasileiras, realizar aquele sonho especial da crian������a pode ser complicado, at������ mesmo porque, logo depois do Dia das Crian������as vem o Natal; ou seja, mais uma data para se gastar dinheiro com presentes.

Por isso, o ideal ������ pesquisar bastante para encontrar o pre������o que melhor caiba no seu or������amento, ou ent������o, negociar com o seu filho, sobrinho, afilhado... em que data ele gostaria de ganhar o melhor presente. Por������m, nem s������ de videogames, celulares e brinquedos se faz este dia. Seja criativo!
Nada agrada mais as crian������as do que a sua aten������������o. Portanto, se a grana anda mesmo curta aproveite a data para dedicar todo o seu tempo aos pequenos. Fa������a alguma comida colorida com elas na cozinha, leia hist������rias, desenhe, fa������a um passeio divertido, enfim, invente o que quiser mas, acima de tudo, passe bastante tempo com elas. Voc������ pode ensinar muito e, com certeza, vai aprender muito tamb������m. Al������m do que, ������ uma boa desculpa para que pelo menos uma vez no ano, voc������ n������o tenha nenhuma vergonha de voltar a ser crian������a.

Bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário