quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um 2010 cheio de realizações!


Mais um ano chega ao fim...

Nestes dias em que iremos celebrar com as pessoas queridas mais um ano e que faremos aquele balanço de tudo o que nos aconteceu, nós, da equipe do TeleListas.net, esperamos que ao final de sua avaliação seu saldo seja mais do que positivo.

Desejamos que em 2010, possamos estar ao seu lado para facilitar o seu dia-a-dia cada vez mais e que sua noite tanto de Natal, quanto de Ano Novo, seja repleta de amor e de boas energias, preparando o caminho para os desafios e as conquistas que certamente virão com a nova etapa que se inicia!

Feliz Natal e um 2010 cheio de VITÓRIAS!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal: o outro lado da alegria

Nesta época do ano somos quase que obrigados a estampar um sorriso no rosto, a achar que a vida é linda e que todos os problemas dos outros e os nossos têm solução. Que o Natal vai encher os corações dos homens só com bons sentimentos e que o ano que chega fará com que esta boa vontade se perpetue. Vamos a mil festas. Desejamos aquelas coisas todas para pessoas que quase não vemos ou com quem quase não temos contato. Enfrentamos lugares lotados, calor, confusão, para comprar presentes e deixar quem amamos mais felizes. Mas, nem todo mundo faz isso com o coração leve. Pelo contrário, pra muita gente isso é um sofrimento. E foi isso que o TeleListas.net quis saber dos internautas na última semana, perguntando:


O que mais te irrita no final de ano?


A enquete teve 2.428 votos e o resultado foi:


- Para 932 (38,39%), o espírito de Natal é mesmo contagiante e, portanto, a resposta foi “Nada me irrita. Adoro esta época.”
- Já 707 (29,12%), perdem a alegria com “Shoppings lotados de gente.”

- 426 (17,55%) afirmaram que nesta época não agüentam “Ouvir as mesmas músicas natalinas.”
- Outros 184 (7,58%) não agüentam “O excesso de eventos aos quais você é quase obrigado a comparecer.”
- E 179 (7,37%), disseram que dá nos nervos “Os vários e-mails com melosos arquivos em Power Point.”


Seja lá o que for que baixe o seu espírito natalino, o resultado da pesquisa mostra que não é fácil assim tirar o brasileiro do sério em véspera de Natal. A maioria afirmou que nada é capaz de estragar o clima da festa. Porém, lojas cheias continuam sendo a dor de cabeça maior desta época.


Enfim, independente do grupo em que você se enquadre, desejamos que pelo menos os bons fluídos e a pré-disposição ao sacrifício e as coisas boas estejam, de fato, presentes na noite de Natal e que perdurem, pelo menos, por uma boa parte do ano novo que chega.


Adeus ano velho:


2009 foi um ano que muitos vão querer esquecer, já outros desejariam que ele não terminasse nunca. Mas, em termos de Brasil muita coisa aconteceu. Alegrias, tristezas, vergonhas, tragédias, comemorações. Por isso, nos próximos dias, o TeleListas.net quer saber a sua opinião sobre o que foi mais marcante no ano que está acabando.


Visite o site. Dê seu voto e comente!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ganhadores da Promoção Viagem Mágica de Natal - TeleListas.net e Pósitron


Chegou ao final mais uma promoção do TeleListas.net!

Se você participou do concurso cultural Viagem Mágica de Natal, confira agora se você foi um dos ganhadores de 1 Navegador Pósitron NP 4310.

- Ganhadores:
- Érica Fernanda Holanda - DF
- Flávio ugusto Montenegro Brandão - MG.

A todos que participaram, nosso agradecimento e esperamos contar com a sua participação em nossas promoções.

Aos ganhadores, nossos parabéns pela criatividade!

A todos os leitores do blog e usuários do site, desejamos uma linda noite de Natal e um 2010 cheio de realizações!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Despesas de final de ano

Dezembro chega e traz com ele o espírito natalino, as boas vibrações, a vontade de estar com quem se ama, um tempo para pensar na vida e um desejo de fazer tudo melhor. Mas, este mês festivo por natureza, também deixa algumas dores de cabeça para o ano seguinte.


Muita gente faz a festa com o décimo-terceiro salário e perde um pouco a noção dos gastos com presentes, ceia, enfeites e tudo mais que envolve este período. Por isso, o TeleListas.net quis saber:


Como você pretende pagar suas despesas de Final de Ano (presentes,ceia, festa...)?


O total de votos foi de 1.149, ficando assim distribuídos:


- 397 (34,55%) revelaram que “Nem uma coisa, nem outra. Este ano, não darei presentes e a ceia será simples.”

- Já 317 (27,59%), afirmaram que pagaram(ão) “À vista Planejo minhas despesas para não entrar no ano novo com dívidas.”

- Outros 313 (27,24%), disseram que pagaram(ão) “Parte à vista e parte parcelada. Se não for assim, não dá pra nada.”

- E 122 (10,62%), pagam ou pagarão “Tudo parcelado. Não tenho condições de pagar qualquer coisa à vista.”


O resultado da pesquisa mostra uma tendência do brasileiro a se controlar nos gastos. Talvez pelo susto provocado pela crise econômica do final do ano passado, que deixou muita gente endividada, nota-se que o consumidor brasileiro está mais contido. Pelo menos, no seu discurso.


- Coisas de Natal:


Nesta época do ano também, acontecem algumas coisas que tiram muita gente do sério. Seja o excesso de gentilezas, de festas, de músicas, de tumulto, enfim... Nem tudo na véspera de Natal é lindo. Ou você é daqueles que em Dezembro se transforma e curte tanto a data que acha tudo maravilhoso?


Pois então, opine na enquete desta semana do TeleListas.net. Deixe aqui seu comentário.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Natal e Ano Novo: Festas e Planejamento

Com a proximidade do Natal e do Reveillón, as pessoas procuram se programar com suas famílias para aproveitarem da melhor maneira possível as folgas. Existem os que conseguem ficar em recesso durante este período e curtem umas mini-férias, outros folgam apenas nas datas específicas, há os que trabalham em regime de plantão e há também aqueles que não podem parar nestes dias.

Querendo conhecer um pouco dos hábitos dos internautas, o TeleListas.net perguntou:

Dezembro chegou e com ele as festas de final de ano. Neste período, você:

A enquete teve 1.613 participações e o resultado foi:

- 569 (35,28%) internautas disseram “Não viajar e passar as duas datas junto com os parentes.”
- Já 437 (27,09%) afirmaram “Ficar com os familiares no Natal e viajar no ano novo.”
- Outros 306 (18,97%) revelaram “Trabalhar e não poder se ausentar por tanto tempo.”
- Para 189 (11,72%) o final de ano é comum e disseram “Não fazer nada especial. Esta é uma data como outra qualquer.”
- E 112 (6,94%) “Aproveitam para viajar.”

O resultado da pesquisa afirma o lado familiar que o brasileiro atribui a essas festas, principalmente no Natal. Mostra também o caráter festeiro atribuído ao Ano Novo. Seja lá qual for a sua programação de Final de Ano, aproveite com quem é importante para você e faça destes dias uma época de fortalecimento dos laços e de renovação.

A Próxima

Depois de Dezembro, vem Janeiro e este mês traz uma infinidade de despesas que podem estremecer o orçamento se ele não estiver equilibrado. É geralmente neste período que a gente se arrepende de algumas compras de final de ano. E é sobre como você vai lidar com as contas que a gente quer saber.

Visite o site. Participe! Deixe seu comentário aqui.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Loja on-line: TeleListas.net agora também é parceiro nas suas compras de Natal

Dezembro chegou trazendo novidades!

O usuário do TeleListas.net conta agora com mais uma facilidade! Além de fazer suas pesquisas por serviços, empresas, produtos e pessoas, quem visita o site pode realizar também suas compras. Já está no ar e funcionando a pleno vapor a Loja TeleListas. Que tal conhecê-la e já fazer suas compras de Natal?

A Loja TeleListas é um shopping com produtos variados, distribuídos nas seções de Informática, Celulares, Ar e Ventilação, Cine e Foto, Eletrodomésticos, Brinquedos e muito mais para você escolher. Há sempre produtos em destaque nas seções Ofertas do dia, Lançamentos e Mais Vendidos. Para dar ainda mais comodidade às compras, a loja permite que o produto seja buscado pelo tipo, nome ou marca.

Ao realizar suas compras na Loja TeleListas, o cliente pode optar em prosseguir com a operação no próprio site, enchendo o seu carrinho; ou fazê-la através dos números de Televendas, cujas centrais estão situadas no Rio e em São Paulo, mas atendem a todo Brasil.

Neste Natal, o TeleListas.net torna sua vida ainda mais prática: no site você busca o que precisa, na loja você compra o que deseja.

Deixe aqui seu comentário ou relate sua experiência no site. Contamos com sua colaboração para prestarmos um serviço cada vez melhor.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sonho de Natal

Natal é a época mágica do ano, quando os sonhos têm muita chance de virar realidade.

Bem, pelo menos alguns deles, dependendo do seu contra-cheque, do seu décimo terceiro salário e do tamanho do seu círculo de relações. Afinal, é tanta festa e encontro entre amigos e familiares que fica complicado presentear a todos e ainda sobrar algum para materializar aquele desejo. Muita gente se endivida até a alma, mas satisfaz a sua vontade. Outros, porém, continuam só no sonho.

Pensando exatamente nisso, o TeleListas.net quis saber sobre os sonhos de consumo dos internautas e perguntou:

Se você pudesse escolher um presente de Natal, qual seria?

Participaram da enquete 2.404 internautas e o resultado foi:

- Para a maioria, 1.127 (46,88%), o sonho de consumo é um “Notebook de última geração.”
- Já outra grande parte, 910 (37,85%), queria mesmo era uma “Tv de Plasma de 42" ou mais.”
- 213 (8,86%), anseiam por um “Celular de última geração (iPhone, N97, Samsung Jet, etc...)”.
- E apenas 154 (6,41%) desejam um “Navegador GPS”.

A pesquisa aponta que apesar de todos os avanços tecnológicos e das mais diversas opções de aparelhos eletrônicos, o computador e a Tv ainda materializam o desejo do consumidor brasileiro.

Embora os smartphones sejam verdadeiros computadores portáteis e que atualmente recebem até sinal de televisão; e os GPS estarem razoavelmente populares para profissionais da área de transportes, o consumidor permanece fiel a televisão e ao computador. Talvez por estes já estarem incorporados ao dia-a-dia e por serem de uso comum a um grupo, ou talvez ainda porque grande parte das pessoas tenha algum “medo” dessas novidades e seja mais cautelosa na hora de incorporá-las ao seu cotidiano.

Difícil saber. Só acompanhando se estas posições sofrerão mudanças com o tempo. Afinal de contas, a tecnologia está ai chacoalhando nosso cotidiano e alterando nossos hábitos, cada vez mais rápido. Quem sabe, então, no ano que vem, a gente não repita esta pesquisa para ver se alguma coisa mudou, de fato, no hábito de consumo do brasileiro?


A próxima...

Nesta semana, o TeleListas.net quer saber como você se planeja para as festas de final de ano. Você viaja? Fica em casa? Tem a agenda cheia de compromissos com amigos e familiares?

Visite o site. Participe. Deixe seu comentário.